Publicidade
Esportes
Craque

Etapa do Brasileiro de Skate de rua pode acontecer em Manaus

De acordo com presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), Marcelo Santos, a negociação para trazer uma etapa para a capital está a todo vapor 22/01/2013 às 11:07
Show 1
O skate é uma das modalidades que mais cresce entre as crianças
Lorenna Serrão ---

O Circuito Brasileiro de Skate de Street Profissional pode vir para Manaus ainda neste ano. Trata-se do principal evento nacional da modalidade, onde os competidores utilizam corrimãos, bancos e outros obstáculos para executar as manobras. A competição reúne inclusive atletas de outros países e é conhecido por descobrir novos ídolos.

De acordo com informações do presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), Marcelo Santos, a negociação para trazer uma etapa para a capital amazonense está a todo vapor. “A princípio existe essa possibilidade de realizarmos uma etapa em Manaus, já estamos em contato com a prefeitura da cidade e na quinta-feira, em São Paulo, vamos nos reunir com o secretário de Esporte do município de Manaus, Fabrício Lima, para acertarmos os detalhes e quem sabe batermos o martelo”, disse empolgado o presidente.

Na Ponta Negra

Caso a negociação para trazer uma das etapas para a capital amazonense seja fechada, a competição, que este ano deve ter seis etapas, sendo a  primeira em Fortaleza (CE), no mês de setembro, acontecerá no Skate Park da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

A pista que foi inaugurada em 2 de novembro de 2002 e que passa por uma reforma, deve ser reinaugurada no fim deste ano. “Temos grandes chances de sediar uma etapa do Brasileiro, estou confiante, acredito que conseguiremos fechar a negociação na reunião de quinta-feira. Afinal queremos reinaugurar o Skate Park em grande estilo”, comentou Fabrício Lima – que afirmou que a pista deve ser entregue em novembro ou dezembro.

Megarampa

Ainda de acordo com Lima, durante o encontro com o presidente da Confederação, ele também tentará trazer a Megarampa para Manaus. “Este é um projeto mais ousado, mas nós queremos trazer para cá também, vamos avaliar os custos, a viabilidade e saber se existe o interesse da CBSK de que a Megarampa seja realizada em Manaus”, completou confiante o titular da Semdej.

Mais radical

A Megarampa é a competição mais radical do skate. Nela, os atletas fazem manobras com alto grau de dificuldade em uma rampa de 112m de comprimento por 27m de altura a uma velocidade de 70 km/h aproximadamente.

Apenas os skatistas mais experientes se arriscam em uma pista com este gigantismo. A Megarampa surgiu na década de 1980. Até hoje apenas quatro eventos da Megarampa foram realizados no Brasil.

Publicidade
Publicidade