Domingo, 21 de Julho de 2019
Craque

Eterna promessa do futebol baré, Verçosa quer mostrar o que sabe no Amazonense 2013

Tiago Verçosa começou nas categorias de base do time do Nacional em 2003, quando foi artilheiro da competição com a impressionante marca de 40 gols



1.jpg Aos 24 anos, Tiago diz que ainda sonha em jogar em algum clube grande
13/02/2013 às 10:39

Cansado de ser considerado, apenas uma promessa pelos clubes por onde passou, o atacante Tiago Verçosa, 24, quer fazer a diferença este ano no time do Holanda. Depois de sofrer duas cirurgias nos dois joelhos por causa do rompimento do ligamento cruzado, e uma passagem discreta no Penarol no ano passado - quando marcou, apenas três gols -, o atacante diz que está totalmente recuperado e que vai “renascer” como jogador profissional e apresentar seu melhor futebol, além de brigar pela artilharia do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013.

Tiago Verçosa começou nas categorias de base do time do Nacional em 2003, quando foi artilheiro da competição com a impressionante marca de 40 gols. Passou por todas as categoria do clube até chegar ao profissional. Também teve passagem pelo Guarani de Divinópolis (MG), Fabrício da segunda divisão do futebol mineiro e Madureira (RJ). Depois o jogador retornou ao Nacional novamente em 2010 e se transferiu para Penarol, onde passou dois anos, conquistando o Estadual de 2011.

“A minha expectativa é boa de fazer um grande campeonato. As condições de trabalho estão sendo boas muito melhor do que muitos clubes grandes de Manaus. A equipe do Holanda é jovem, mas manteve a base do ano passado. Estamos trabalhando forte para esse campeonato. No ano passado, marquei apenas três gols no Amazonense. Depois de duas cirurgias nos ligamentos cruzados dos joelhos, estou encarando este ano como um recomeço na minha carreira profissional. Estou querendo despontar nesse campeonato e marcar muitos gols e ser o artilheiro da competição”, promete o atacante.

Atacante recuperado

Sobre o trabalho de recuperação dos joelhos operados e a confiança para voltar a jogar futebol, o atacante “holandês” foi enfático.

“Agora estou mais tranquilo. A primeira cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito foi feita em 2009 e passei pela segunda em 2011 depois que fomos campeões estaduais. Estou 100% recuperado das lesões, mas continuo fazendo fisioterapia para fortalecimento dos joelhos e com o trabalho do preparador físico Paulo Feitoza estou com mais força na musculatura e pretendo fazer um bom campeonato”, disse com esperanças o atacante.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.