Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Craque

‘Eu não usei’. Anderson Silva resolve falar sobre caso de doping

Lutador quebra o silêncio e divulga comunicado afirmando lutar por um esporte limpo. Mito do MMA foi pego no exame antidoping após passar quase 400 dias se recuperando de uma lesão na perna



1.jpg Anderson Silva fala pela primeira vez após caso de doping.
04/02/2015 às 20:02

Anderson Silva resolveu falar sobre o caso de doping que abalou o mundo do MMA. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (4), o maior campeão da história do UFC afirmou nunca ter usado nenhuma substância para melhor seu desempenho nos octogonos. O Spider ainda comentou que não falará mais sobre o ocorrido até que sua equipe tome as devidas providências sobre o caso.

O ex-campeão dos pesos médios retornou depois de 399 dias se recuperando de uma grave contusão sofrida na revanche contra o norte-americano Chris Weidman, onde quebrou a perna após um chute. O resultado do exame realizado no dia 9 de janeiro durante treinamento para o combate contra Nich Diaze atestou positivo para as substâncias drostanolona e androsterona, que aumentam a potência do atleta.

O Spider já prepara a defesa de seu caso junto à Comissão Atlética de Nevada, responsável pela realização dos exames que divulgou os resultados na terça-feira (3). A audiência do caso no tribunal da entidade está marcada para o próximo dia 17 de fevereiro.

Leia o comunicado de Anderson Silva na íntegra:

“Estou competindo neste esporte há muito tempo, essa é minha 19ª luta no UFC. Passei por muitos exames durante esse período e nunca dei positivo para nenhuma substância''.

“Eu não usei nenhuma substância de aumento de performance. Minha posição sobre drogas continua sendo e sempre será a mesma. Eu advogo por um esporte limpo.''

“Estou fazendo consultas junto de minha equipe para explorar as opções que tenho e pretendo lutar contra essa alegação [de doping] para limpar meu nome. Eu não vou fazer mais nenhum comentário agora até que receba qualquer indicação da minha equipe.''



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.