Sábado, 16 de Outubro de 2021
Manaus FC

Evaristo Piza aponta a importância dos momentos de definição: 'Precisamos aproveitar'

Equipe comandada por Piza tenta a segunda vitória fora de casa na Série C, contra a Jacuipense-BA



WhatsApp_Image_2021-09-03_at_19.18.48_FA85E537-B3B6-4FE4-9194-EE95037E8E3F.jpeg Foto: João Normando / FAF
03/09/2021 às 20:28

Após sofrer sua primeira derrota no comando do Manaus, o técnico Evaristo Piza avaliou as lições que a sua equipe deve tirar para não cometer os mesmos erros na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Brigando pela liderança, o Gavião do Norte irá enfrentar o Jacuipense-BA, neste sábado (4), às 16h (horário de Manaus), no estádio Barradão, pela 15ª rodada da competição.

"O que ficou evidente na última partida é que quando a gente tem uma oportunidade no início, precisamos aproveitar e executar o adversário. Teve uma bola ali para o Denilson, poderíamos ter feito 1 a 0 e a história seria outra. Então agora, com esses próximos quatro jogos decisivos, qualquer chance precisa ter um aproveitamento de 100%. Isso nos gera coisas boas na partida, principalmente se tratando de jogos fora de casa. Acho que este é um exemplo que podemos ter como aprendizado", explicou o técnico esmeraldino.

Evaristo ainda comentou sobre as circunstâncias que levaram a equipe a tomar os dois gols na última partida, diante do Tombense-MG. Ambos saíram em bolas jogadas na área esmeraldina, sendo um deles uma infelicidade do meia Gilson Alves, que tentou tirar a bola, mas acabou mandando para o próprio patrimônio.

"Cuidado nessas bolas aéreas, tomamos dois gols ali. Algumas ações podem ser impedidas, talvez um confronto de lado que impeça os cruzamentos, para diminuir mais essa bola lateral, pressionar mais esse homem da hora do cruzamento e, se tiver o cruzamento, estar bem ajustado na marcação. Foram dois gols meio ‘espírita’, um até gol contra do Gilson, que tentou rebater pra frente e a bola foi pra trás. Faz parte do futebol, às vezes acontece, mas que sirva de lição e que não se repita, pois qualquer detalhe pode acarretar em prejuízo. Temos que estar bem concentrados, os jogadores sabem disso", concluiu o técnico.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com o retorno de jogadores considerados titulares – o zagueiro Luis Fernando, o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o meia Anderson Paraíba –, o técnico Evaristo Piza só terá uma baixa levando em consideração o time que ele vinha escalando: o volante Guilherme Amorim. Desta forma, o treinador poderá promover a reestreia do volante Derlan, que chegou ao Manaus nesta semana, após passagem pelo Paragominas-PA. O clube esmeraldino pode jogar com: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Dudu Mandai; Derlan, Gilson Alves, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Rafhael Lucas e Denilson.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem vem de Santa Catarina e será comandado por Luiz Augusto Silveira Tisne. Ele terá como assistentes José Roberto Larroyd e Alexandre de Medeiros Lodetti. O quarto árbitro e analista de campo serão Edvalter Marinho dos Santos e Cláudio Antônio Dias Aragão, respectivamente.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.