Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Craque

Evento regional de futvôlei inova na estrutura, premiação e terá atletas de nível internacional

Com premiação total de 6500 reais no total, a competição terá três categorias (Duplas mistas, Iniciante e Open) e tem inscrições abertas até hoje



1.jpg Evento contará com o talento de atletas de nível internacional, como Guigui Perrone (foto)
15/12/2015 às 19:59

Em seu primeiro evento na cidade, a recém criada Liga Manaus de Futvôlei já quer fazer história. O I Rei da Selva de Futvôlei, que acontece sexta, sábado e domingo no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, contará com estrutura de evento nacional e mais de 80 duplas de jogadores, alguns deles profissionais que atuam dentro e fora do país.

Com premiação total de 6500 reais no total, a competição terá três categorias (Duplas mistas, Iniciante e Open) e tem inscrições abertas até hoje.



“A estrutura do nosso evento é de competição nacional. Haverá tenda, palco, área vip, arquibancada. Será um evento diferenciado”, diz o coordenador do torneio, Leandro Matos, destacando também a participação de atletas de alto nível no esporte, alguns deles prata da casa.

“Vão participar atletas de nível internacional, como os irmãos Perrone, que são amazonenses, o Maradona, o Dioguionho, que é o segundo do ranking nacional, além do Roney e X9, que competiram o Sul-Americano de clubes no Paraguai”, citou Leandro.

Na categoria Mista, duplas homens e mulheres disputarão a premiação de 2 mil reais; entre os ‘Iniciantes’, a premiação será de 1500 reais; já na categoria Open, o prêmio à dupla vencedora será de 3 mil, valor considerado um grande atrativo para a vinda de atletas de fora.

Nesta categoria, porém, as duplas só podem contar com atletas profissional - o outro obrigatoriamente deve ser amador. “Quem ganha é o futvôlei”, diz Leandro, que espera cerca de cinco mil pessoas nos três dias de evento.

Slackline

Além das disputas de Futvôlei, um esporte que vem crescendo muito na região, o slackline (uma espécie de fita onde os praticantes devem se equilibrar e fazer manobras) também terá espaço no evento.

Inscrições

Para se inscrever em qualquer uma das competições, o prazo é até esta quarta-feira. No valor de 100 reais, a inscriação pode ser feita pelos telefones 99171-7632, 98131-1771 e 98118-9579. Na sexta, o evento inicia às 18h e vai até às 23h; no sábado e no domingo das 9 às 18h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.