Publicidade
Esportes
Craque

Eventos esportivos são opção de lazer para os manauaras neste final de semana

Algumas das atrações promovidas pela Semjel acontecerão durante os dois dias e em diferentes zonas da cidade 14/11/2014 às 18:48
Show 1
Um dos eventos é o programa Faixa Liberada, que será feito na Ponta Negra (foto), Zona Oeste e na avenida Visconde de Porto Seguro, na Zona Centro-Sul
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Vários eventos esportivos prometem agitar a capital amazonense no próximo final de semana (15 e 16). Algumas das atrações acontecerão durante os dois dias e em diferentes zonas da cidade.

1ª Edição da Copa Manaus de Beach Soccer

A praia do Complexo Turístico Ponta Negra recebe mais uma disputa da 1ª edição da Copa Manaus de Beach Soccer, evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que teve início no dia 8 de novembro. As partidas são divididas em três tempos de 12 minutos para o masculino e dez para o feminino, totalizando 36 e 30 minutos, respectivamente, com pausas de quatro minutos entre elas. Na disputa deste sábado (15), jogam os times das chaves C e B, naipes feminino e masculino. Na rodada de domingo, disputam as equipes das chaves D, B, e A, também dos dois naipes.

Quando: Sábado e domingo, dias 15 e 16 de novembro, respectivamente.

Hora: A partir das 16h.

Local: Os jogos irão acontecer no Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste.

Brincando na Rua

Neste sábado (15), acontece mais uma edição do “Brincando na Rua”. O evento conta com inúmeras atividades voltadas ao público infantil e juvenil, a partir das 9h, gratuitamente. Neste fim de semana irá contemplar os moradores da Rua Xavante, bairro Terra Nova 2, zona Norte da capital. Criado em 2011, o projeto visa resgatar brincadeiras consideradas “antigas”, como pula corda, elástico, bambolê, além de levar diversão às áreas periféricas da cidade.

Quando: Sábado, dia 15 de novembro.

Hora: Das 9h às 12h. 

Local: Rua Xavante, bairro Terra Nova 2, Zona Norte de Manaus (praça Marrida, próxima a Escola Municipal Marly Garganta).

Circuito Amazonense de Triathlon

Também acontece neste sábado (15), a 4º etapa do Circuito Amazonense de  Triathlon, com cerca de 150 atletas inscritos e a premiação de R$ 3 mil, divididos entre os três primeiros colocados. A competição terá disputa de 1,5 Km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. O objetivo é apontar os melhores colocados em termo de pontuação nos circuitos que vêm ocorrendo durante o ano. O evento será realizado no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, a partir das 7h. A competição tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Quando: Sábado, dia 15 de novembro.

Hora: Circuito Amazonense de Triathlon, a partir das 7h.

Local: Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste.

Faixa Liberada

Criado em abril de 2011 pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, o programa Faixa Liberada consiste na interdição de uma das vias da Ponta Negra, às quartas-feiras e aos domingos. A ação consegue reunir em média 1,5 mil pessoas para a prática esportiva. Neste domingo (16), o Complexo Turístico Ponta Negra e a avenida Visconde de Porto Seguro, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul, terão faixas liberadas para a prática desportiva e demais atividades recreacionais.

Quando: Domingo, dia 16 de novembro.

Hora: Das 6h às 12h.

Local: Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade e avenida Visconde de Porto Seguro, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul.

Publicidade
Publicidade