Publicidade
Esportes
FERA DO ATLETISMO

Ex-atleta Robson Caetano conduzirá Tocha Olímpica em Manaus

O medalhista olímpico em Seul e Atlanta estará presente na capital no domingo (19) 16/06/2016 às 19:32
Show robson caetano a fazenda 7 ex atleta
Robson Caetano, fera do atletismo, estará presente na passagem da Tocha Olímpica (Foto: Reprodução / Web)
acritica.com*

No próximo domingo (19), a Tocha Olímpica Rio 2016 fará uma parada no Amazonas. Ainda na rota aérea – quando a chama vai de avião para as capitais do norte –, o revezamento será todo concentrado em Manaus. Neste trecho, 25 condutores indicados pela campanha do Bradesco vão participar das atividades simbólicas, e Robson Caetano, medalhista olímpico, é um convidado do Banco.

Robson Caetano da Silva nasceu no Rio de Janeiro e é graduado em Comunicação Social e Administração de Empresas; Bacharel em Educação Física; ator e diretor de Teatro pela Escola de Artes Cênicas do Rio de Janeiro, e com especialização em Marketing e Administração Esportiva do COI/COB. No entanto, foi dentro das pistas de atletismo que vieram suas maiores conquistas.

Robson despontou no atletismo vestindo a camisa do Botafogo. Porém, sua primeira especialidade foi o salto em distância, depois veio a velocidade. Precoce, mostrou seu alto nível desde a categoria de menores. 

Em seu museu particular, mantém o que considera seus verdadeiros ouros. São duas medalhas de bronze olímpicas: nos 200 metros em Seul 88 e no revezamento 4x100 em Atlanta 96. Além destas conquistas, possui três ouros nos 200 metros em Copas do Mundo de Atletismo, duas nos 100 e 200 metros dos Jogos Pan Americanos de Havana em 1991, e mais 18 títulos Sul Americanos.

Entre os indicados pela campanha do Bradesco está Dream Braga Silva, que também carregará a tocha em Manaus. Nascido e criado na aldeia indígena Unidos no Baixo Rio Negro, ele demonstrou logo cedo uma paixão por arco e flecha, prática que aprendeu com seu pai.

Depois de participar de uma peneira com mais de 80 indígenas, Dream foi um dos selecionados para compor uma equipe que passou a treinar de forma profissional na Vila Olímpica de Manaus e, com menos de um ano de treinamento, já ganhou um bronze na equipe mista do Campeonato Brasileiro Juvenil.  

Com o desempenho, Dream foi chamado pelo técnico da seleção brasileira de tiro com arco para treinar com a equipe durante seis meses. Hoje, está em sétimo lugar na categoria outdoor e segundo no indoor do ranking brasileiro (recurvo masculino juvenil) e tem inspirado centenas de indígenas a resgatar a cultura do tiro com arco e a auto estima de seu povo.

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

 

Publicidade
Publicidade