Domingo, 19 de Maio de 2019
Guerreiras do Brasil

Ex-atletas do Iranduba, Nathane e Maike são convocadas para Seleção Brasileira

A atacante e a goleira, que brilharam com as Guerreiras do Hulk no ano passado, foram chamadas pela treinadora Emily Lima



koiii.jpg
Nathane e Maike deixaram o Iranduba no ano passado para jogar pelo Flamengo/Marinha (Fotos: Denir Simplício)
27/01/2017 às 12:57

As Guerreiras continuam tomando conta do Brasil. Na noite desta quinta-feira (26), a treinadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Emily Lima, divulgou a primeira convocação da temporada e entre as escolhidas pra vestir a amarelinha estão duas ex-jogadoras do Iranduba. A atacante Nathane e a goleira Maike, atualmente no Flamengo/Marinha, foram lembradas na lista que chamou apenas atletas das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

A primeira convocação, por não ser data Fifa, contemplou somente jogadoras das duas regiões do País para uma semana de treinamentos, de 6 a 11 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Nathane agradece ao Hulk

Autora do primeiro gol de uma mulher na Arena da Amazônia, a atacante Nathane não esqueceu sua passagem pelo Iranduba e da temporada mágica com a camisa do time amazonense.

Nathane brilhou com a camisa do Hulk em 2016 (Foto: Denir Simplício)

"Com certeza 2016 foi um ano muito bom pra mim. Principalmente pelo primeiro gol na Arena e acho que o bom desempenho no Brasileiro também. Na verdade o ano todo foi bom pra mim e foi fundamental na minha convocação", disse a atacante.

Experiência pesou

A lista conta com jogadoras experientes como a lateral Maurine e a atacante Darlene, que estava na lista das 21 atletas dos Jogos Olímpicos. Há também meninas que ainda estão nas categorias de base, como a atacante Geyse, que disputou a Copa do Mundo Sub-20 em 2016.

As jogadoras que forem bem avaliadas poderão ser convocadas posteriormente, inclusive para as etapas de treinamento somente para atletas do Brasil, mesmo que não sejam da região determinada.

O calendário será: de 21 a 26 de agosto, atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará; de 2 a 7 de outubro, do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; de 6 a 11 de novembro, do Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia.

Confira a lista das convocadas:

- Goleiras
Camila - América Mineiro
Dani - Santos
Géssica - Kindermann
Maike - Flamengo (Ex-Iranduba)

- Zagueiras
Gislaine - CBF
Calandrine - Santos
Pardal - Corinthians/Audax
Tuani - Kindermann

- Laterais
Moniquinha - Rio Preto
Maurine - Santos
Katiele - Foz Cataratas
Daiane - Corinthians/Audax

- Meio-campo
Brena - Santos
Gabi Lira - Rio Preto
Antônia - Valinhos
Tuanny - Vila Nova
Maria - Santos
Peçanha - Corinthians/Audax
Moretti - CBF
Maglia - Corinthians/Audax

- Atacantes
Patrícia - Santos
Nathane - Flamengo (Ex-Iranduba)
Darlene - Rio Preto
Geyse - Corinthians/Audax
Byanca Brasil - Corinthians/Audax
Allana - Corinthians/Audax

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.