Publicidade
Esportes
Craque

Ex-clube de jogador do Amazonas lança uniformes em apoio a luta contra câncer e movimento gay

O Rayo Vallecano, da Espanha, onde Iriney atuou por três temporadas divulgou os novos uniformes para a disputa do campeonato espanhol. Parte da renda da venda das camisas será doada a instituições ligadas aos movimentos 01/07/2015 às 12:27
Show 1
Novos uniformes do Rayo Vallecano apoiam a luta contra o câncer e movimento gay.
ACRITICA.COM ---

Uma boa ação em prol de boas causas. O Rayo Vallecano lançou nesta quarta-feira (1º) sua nova linha de uniformes para a temporada 2015/2016 e a novidade são as mensagens de apoio ao movimento gay e de combate ao câncer. O clube espanhol, onde o amazonense Iriney atuou entre 2002 a 2005, irá reverter parte dos lucros com a comercialização das camisas para instituições de caridade.

Com o lema de luta pelos "heróis anônimos", o time espanhol fez uma grande ação de marketing para divulgar os três novos uniformes do time. A camisa número 1 continua sendo a tradicional indumentária branca com a faixa transversal em vermelho. Já o uniforme 2 será cinza com a faixa rosa, em alusão as campanhas de prevenção ao câncer, além de contar com um laço, que simboliza a luta contra a doença, na mesma cor.

A camisa 3 dos “Matagigantes” (apelido do time) vem com a cor preta e a faixa com as cores do arco-íris, simbolizando o movimento LGBT. No site oficial do clube as cores são representadas com frases de apoio às minorias como: estamos com os que lutam contra a AIDS; pela integração das pessoas com deficiência; com os que nunca perdem a esperança; os que lutam para proteger o Meio Ambiente; contra o abuso infantil; contra o preconceito e de apoio aos que lutam contra a discriminação sexual.


O Rayo Vallecano, onde jogou o meia Iriney – amazonense nascido em Humaitá (situada a 590 quilômetros da capital) – terminou o último campeonato espanhol na 11ª colocação. De acordo com os dirigentes vallecanos, parte da renda obtida com a venda dos uniformes (valor entre 5 e 7 euros) será doado para entidades que apóiam os movimentos citados nas camisas.

As novas camisas do Rayo Vallecano devem estrear no amistoso com o alemão Hertha Berlin, no próximo dia 15 de julho. A fabricante Kelme deve começar a comercializar os uniformes no Brasil a partir da próxima semana. 


Publicidade
Publicidade