Publicidade
Esportes
CRAQUE NO COMANDO

Ex-craque Leandro Ávila é o novo técnico do Esporte Clube Tarumã

O ex-jogador Leandro Ávila assumiu o time do Tarumã para a disputa da Série B do Campeonato amazonense de futebol 12/07/2017 às 11:32 - Atualizado em 12/07/2017 às 14:38
Show whatsapp image 2017 07 12 at 09.20.33
Leandro Ávila se apresentou na manhã desta quarta-feira (12), como o novo técnico da equipe do Tarumã (Foto: Winnetou Almeida)
Jéssica Santos Manaus (AM)

O ex-jogador Leandro Ávila foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (12), como o novo técnico do Esporte Clube Tarumã, de Manaus, que disputará a Série B do Campeonato Amazonense de Futebol este ano. Leandro afirmou que veio a Manaus para sair de sua zona de conforto, e disse que busca obter sucesso na Região Norte.

O contrato de Leandro Ávila é válido por três meses, mas ele está confiante que o Tarumã consiga acesso para a Série A do Campeonato Amazonense, e que ele possa continuar no time futuramente.

“Primeiro vamos avaliar o elenco e, se necessário, trazer nomes para fortalecer o time e torná-lo uma equipe competitiva. Meu objetivo é levar o time de volta para a Série A do Amazonense, e depois veremos como será, mas tenho desejo de fazer meu nome no Norte”, disse Leandro.

Leandro Ávila ganhou diversos títulos importantes na sua carreira, e aposta que ser lembrado pela torcida pode ajudar o Tarumã a atrair o público para os jogos. “O fato de eu ter jogado nos quatro grandes times do Rio pode ajudar, porque sei que aqui tem muitos torcedores desses times, e eles querem ter contato, quer estar junto de jogadores que passaram pela história dos seus times, e isso pode ajudar o Tarumã, ainda mais se a equipe obtiver bons resultados, isso pode animar mais o torcedor a estar próximo do clube”, afirmou Leandro.

Parceria

A vinda de Leandro Ávila para o Tarumã está ligada à parceria que a equipe firmou este ano, como explica o presidente do time, Policarpo Rios.

“Nós fizemos uma parceria com a Sport News, e eles ficam encarregados de montar a estrutura para o centro de treinamento do time, e nós ficamos encarregados de facilitar todos os serviços para eles. Nós conversamos, e achamos muito boa a indicação que eles nos deram a respeito do Leandro, porque termos pessoas qualificadas valoriza o futebol amazonense, pessoas com grande experiência dentro do futebol como ele, então, para nós, a presença dele será de grande importância”, explicou Policarpo.

Policarpo afirmou também que o Tarumã está com um grupo, ainda pequeno, aguardando por Leandro em Itacoatiara para dar início a preparação da equipe para a Série B do Campeonato amazonense.

“Vamos ficar em Itacoatiara nessa pré-temporada, devido à estrutura que nós conseguimos montar lá; até para dar suporte ao Leandro, que foi um atleta de renome nacional. Além do grupo adulto, também temos lá nossos atletas de base, que vão colaborar com o time também, e já poderão aproveitar a experiência do Leandro”, afirmou Policarpo.

Ainda não há uma data para o início do Campeonato amazonense Série B, nem a relação de equipes participantes, mas Policarpo Rios acredita que a competição deva começar no mês de setembro.

Publicidade
Publicidade