Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Do Galo pro Leão

Ex-Galo, goleiro Pablo é a primeira contratação do Nacional pra 2017

Experiente jogador fez bela campanha com o Rio Negro no Amazonense desta temporada e se tornou um dos homens de confiança do técnico Aderbal Lana em sua nova passagem pelo Leão



lalal.JPG
Pablo tem 34 anos e já vestiu as camisas de Fast Clube e Princesa do Solimões antes da passagem pelo Rio Negro em 2016 (Foto: Denir Simplício)
28/12/2016 às 21:06

O Leão da Vila Municipal vem faminto para 2017 e começa a caça por reforços para a próxima temporada. O primeiro nome confirmado no Nacional veio na noite desta quarta-feira (28) e trata-se do goleiro Pablo, que vestiu a camisa do arquirrival, Rio Negro, no último Barezão. O camisa 1 do Galo foi destaque do time comandado por Aderbal Lana no Estadual deste ano e vem para ser um dos pilares do novo time do Naça em 2016.

Questionado se a boa campanha no Rio Negro no Amazonense deste ano foi primordial em sua contratação, Pablo fez questão de agradecer ao treinador Aderbal Lana. 

"A boa campanha ajudou bastante, mas tenho de agradecer também ao Lana porque é uma pessoa que ajudou muito por estar agora no Nacional. Independente da campanha que a gente fez, ele é uma pessoa que está fazendo por onde eu estar aí (Naça). Mas o José Reis (Gestor do Nacional) também, que trabalhou no Inter de Lages, onde tive uma passagem em 2014, e antes até de ele me contratar, ele pegou informações minhas de lá. O próprio Cláudio (Silva, diretor de futebol do Nacional) que estava com a gente lá no Rio Negro também", disse o goleiro, apontando que vem pronto pro novo desafio.

"Vamos encarar mais um desafio e creio que vai dar tudo certo e que possamos colocar o Nacional onde ele sempre têm de estar: nas primeiras colocações do Estado", pontuou.

Baiano de Salvador, Pablo se encaixa no perfil procurado pela nova diretoria do Nacional, que trabalha com a perspectiva de orçamento inferior às demais temporadas. O goleiro já passou por Fast Clube e Princesa do Solimões, antes do Rio Negro e conhece bem o futebol amazonense. Feliz com a nova casa, o novo camisa 1 do Leão deve desembarcar em Manaus somente no início da segunda semana de janeiro.

"Estou feliz de hoje estar no Nacional e até pela estrutura que o Nacional tem e a possibilidade de estarmos sempre almejando as primeiras colocações. Agora é só agradecer a Deus por mais essa oportunidade desse novo trabalho e creio que vai dar tudo certo. O trabalho do professor Lana vai fluir e a gente vai conquistar nossos objetivos que vem adiante", concluiu Pablo.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.