Publicidade
Esportes
Luto no futebol baré

Ex-goleiro Guanair Conceição morre aos 49 anos em Manaus

Ex-atleta estava internado há duas semana após sofrer um infarto; depois da aposentadoria o arqueiro virou preparador de goleiros onde treinava o próprio filho, Guanair Júnior, no Fast Clube 22/09/2016 às 09:53 - Atualizado em 22/09/2016 às 13:06
Show img0017289977
Carioca de nascimento, Guanair Conceição adotou Manaus como sua casa; em sua passagem como treinador de goleiros do São Raimundo produzia e vendia pipas para complementar a renda familiar
ACritica.com Manaus (AM)

Hora de defender as traves no campo dos sonhos. Morreu na madrugada desta quinta-feira (22), aos 49 anos, o ex-goleiro Guanair da Silva Conceição. O ex-arqueiro, que defendeu as cores do Nacional, Rio Negro e Sul América, entre outros clubes do Estado, estava internado há duas semanas no Hospital Francisca Mendes, na Zona Norte da capital, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) quando retornava de um treino no Fast Clube, onde atuava como preparador de goleiros.

O ex-camisa deixa esposa e o filho Guanair Júnior, que é goleiro do Tricolor de Aço. O velório acontece na tarde desta quinta na funerária Canaã, na rua Major Gabriel, no Centro da cidade. O local e horário do enterro ainda não foram definidos pelos familiares. Carioca de nascimento, Guanair tinha três filhas do primeiro casamento que residem no Rio de Janeiro e que devem vir para as últimas homenagens ao pai.

O último adeus 

Preparador de goleiros desde que "pendurou as luvas", Guanair Conceição deixa um legado no futebol: o filho Guanair Júnior. O ex-goleiro treinava quase que diariamente o camisa 12 do Tricolor e mesmo internado procurava apoiar e incentivar o arqueiro. 

"Antes de irmos pro jogo de ontem (contra o Rio Negro), conversamos um pouco. Como éramos só ele, eu e minha mãe, eu dormia no hospital com ele de vez em quando. Ele sempre estava me apoiando e conversávamos muito sobre futebol. Era a vida dele, vivia disso e queria estar sabendo de tudo, de como eu estava no treinos", disse o filho, Guanair Júnior.

 

 

Publicidade
Publicidade