Sábado, 31 de Outubro de 2020
ARTILHEIRA

Ex-Iranduba, Gláucia prega respeito pelo ex-time, mas espera marcar

Atacante teve uma rápida porém efetiva passagem pelo Iranduba em 2016, quando marcou seis gols em apenas nove jogos.



glau_5E18542C-602A-4537-88BF-09B55B6C49EA.jpeg (foto: Miguel Schincariol/São Paulo)
30/09/2020 às 10:25

Apesar de desconhecidos, em termos de duelo nos Brasileiros, o São Paulo conta em seu elenco com uma velha conhecida do Hulk: a atacante Gláucia, que teve uma rápida passagem pelo Iranduba em 2016, quando marcou seis gols em nove jogos. Para este duelo, a atacante comentou que o time se preparou bem e que visa a classificação para a próxima fase. As equipes se enfrentam na tarde desta quarta-feira, na capital paulista.

"A gente tá vindo de uma sequência boa de duas vitórias seguidas, e subimos na tabela. O nosso primeiro objetivo é claro que é a classificação. A gente não tá escolhendo mando de campo, nem lugar, mas queremos estar em cima, garantir a vitória e poder subir na tabela para garantir nossa classificação”, comentou a jogadora que apesar do respeito pelo ex-clube, diz que vai jogar para representar bem a camisa que defende atualmente. 



“O Iranduba está vindo numa fase muito difícil por conta da situação financeira, mas veio com o 3B montado da 2ª divisão e sabemos que será um jogo difícil. Do outro lado tem 11 meninas lá que são atletas competentes, que treina como a gente espera fazer um bom resultado. Com certeza que a nossa equipe está bem formada para conseguir mais uma vitória e jogar contra o meu ex-clube...eu fico feliz, respeito muito o Iranduba, lembrando que defendo o São Paulo e quero fazer gol em todos os jogos”, completou a jogadora que no ano passado deixou o gol dela quando se encontrou com o Iranduba, ainda atuando pelo time das Sereias da Vila.

Quanto às dificuldades impostas pelos adversários que ainda restam no Brasileirão, a atacante deixa claro que a preparação segue intensa. Dos quatro jogos restantes o São Paulo irá enfrentar duas equipes que estão na zona de rebaixamento: Iranduba na 12ª rodada e Vitória, na 13ª.

“Sim, estão na zona de rebaixamento e tudo mais, mas são 11 contra 11 o que joga o primeiro e segundo tempo. A gente tem que entender que são pessoas que trabalham também, mas sabemos a capacidade da nossa equipe e a gente respeita fazendo o nosso melhor e buscando sempre o resultado positivo. Depois desse jogo do Iranduba, a gente tem o Vitória também que é uma equipe que não tá vindo numa boa fase, mas temos total confiança de ir lá e poder  garantir o resultado, mas tem o primeiro tempo, segundo tempo e temos que respeitar o adversário dando o nosso melhor”, disse a jogadora. Os outros dois duelos são contra adversários diretos na briga pela classificação: Ferroviária e Grêmio.

Gláucia é a artilheira da equipe Tricolor no Brasileiro com seis gols e já marcou contra Flamengo, Corinthians, Minas, Audax (3 vezes) e São José. Em 2019, quando atuava pelo Santos, ela foi eleita como uma das melhores atacantes do Brasileiro A1 2019, com 14 gols marcados e 14 assistências distribuídas, Em 2020, Glaucia soma sete gols em dez jogos, com boa variedade nas finalizações: sendo um gol de pênalti, um de fora da área, três de dentro da área e dois de cabeça.

*Com informações da assessoria de comunicação


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.