Domingo, 15 de Dezembro de 2019
bicampeão olímpico

Ex-jogador de vôlei, Maurício Lima vem a Manaus promover corrida

A 1ª Corrida de Rua da Fundação Amazonprev vai acontecer no dia 29 de dezembro



jogador_293ADD03-D462-4E6F-AEF6-894B5E212443.JPG Foto: Reprodução/Internet
14/11/2019 às 14:22

O veterano jogador de vôlei e bicampeão olímpico, em Barcelona 1992, e Atenas 2004, Maurício Lima, vem a Manaus no dia 30/11 para promover a 1ª Corrida de Rua da Fundação Amazonprev. O evento integra a celebração dos 18 anos da instituição previdenciária estadual e vai acontecer no dia 29/12. A vinda do ex-jogador Maurício faz parte de uma parceria entre a Amazonprev e o projeto Embaixadores, promovido pelo Banco do Brasil.

A agenda de Maurício na capital amazonense ainda está sendo definida pelos organizadores da corrida da Amazonprev, mas deve contar com entrevistas em rádios e TVs locais (previamente agendadas), uma entrevista coletiva e sessão de autógrafos e fotografias. Para essa programação, o Banco do Brasil está disponibilizando mais de 100 camisas e bolas para a promoção do evento esportivo da Amazonprev.



A corrida da instituição terá uma premiação total, dividida entre as categorias individual (masculino e feminino), cadeirante e portador de deficiência visual, somam R$ 14 mil. As inscrições, limitadas a mil atletas e com valor de R$ 45 (mais taxa), podem ser realizadas por meio eletrônico nos sites ticketagora.com.br e endurancemanaus.com.br.

Percurso

O trajeto de 5 quilômetros vai incluir as principais ruas e avenidas do Centro Histórico da capital, como Ipixuna, Ajuricaba, Jonathas Pedrosa, Manaus Moderna e Parque Jefferson Péres. As empresas responsáveis pela organização da corrida, a Endurance Sports e Ativos, somam mais de 10 anos de experiência e, juntas, já realizaram mais de 15 eventos de rua, incluindo meias-maratonas.

“Nossa intenção, dentro das comemorações de 15 anos da instituição, é divulgar a cultura previdenciária do Amazonas. Nossas conquistas como o melhor instituto de previdência do país, título atestado por duas associações representativas nacionais. E nada melhor do que celebrar, além da saúde financeira do órgão, a promoção da saúde dos nossos servidores e segurados”, declara o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.