Ex-jogador de vôlei, Maurício Lima vem a Manaus promover corrida
A 1ª Corrida de Rua da Fundação Amazonprev vai acontecer no dia 29 de dezembro
O veterano jogador de vôlei e bicampeão olímpico, em Barcelona 1992, e Atenas 2004, Maurício Lima, vem a Manaus no dia 30/11 para promover a 1ª Corrida de Rua da Fundação Amazonprev. O evento integra a celebração dos 18 anos da instituição previdenciária estadual e vai acontecer no dia 29/12. A vinda do ex-jogador Maurício faz parte de uma parceria entre a Amazonprev e o projeto Embaixadores, promovido pelo Banco do Brasil.
A agenda de Maurício na capital amazonense ainda está sendo definida pelos organizadores da corrida da Amazonprev, mas deve contar com entrevistas em rádios e TVs locais (previamente agendadas), uma entrevista coletiva e sessão de autógrafos e fotografias. Para essa programação, o Banco do Brasil está disponibilizando mais de 100 camisas e bolas para a promoção do evento esportivo da Amazonprev.
A corrida da instituição terá uma premiação total, dividida entre as categorias individual (masculino e feminino), cadeirante e portador de deficiência visual, somam R$ 14 mil. As inscrições, limitadas a mil atletas e com valor de R$ 45 (mais taxa), podem ser realizadas por meio eletrônico nos sites ticketagora.com.br e endurancemanaus.com.br.
Percurso
O trajeto de 5 quilômetros vai incluir as principais ruas e avenidas do Centro Histórico da capital, como Ipixuna, Ajuricaba, Jonathas Pedrosa, Manaus Moderna e Parque Jefferson Péres. As empresas responsáveis pela organização da corrida, a Endurance Sports e Ativos, somam mais de 10 anos de experiência e, juntas, já realizaram mais de 15 eventos de rua, incluindo meias-maratonas.
“Nossa intenção, dentro das comemorações de 15 anos da instituição, é divulgar a cultura previdenciária do Amazonas. Nossas conquistas como o melhor instituto de previdência do país, título atestado por duas associações representativas nacionais. E nada melhor do que celebrar, além da saúde financeira do órgão, a promoção da saúde dos nossos servidores e segurados”, declara o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.