Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
Garanha_5D706CE6-9EE1-4521-9408-0E0334FF94AF.JPG
publicidade
publicidade

HISTÓRIA DE SUCESSO

Ex-atacante do Nacional e São Raimundo brilha na categoria master do Peladão

O ex-jogador profissional Robson Garanha conquistou cinco títulos amazonenses pelo Nacional, um pelo São Raimundo, e um título da série B do Campeonato Amazonense em 2009


01/02/2019 às 15:56

Consagrado na década de 90, nos gramados do antigo estádio Vivaldo Lima, o atacante Robson Garanha pode voltar a atuar no mesmo lugar onde conquistou os títulos como jogador de futebol profissional. Do Vivaldão à Arena da Amazônia, a história do jogador no estádio permanece intacta e pelo Peladão Master pode se repetir.  

Atualmente o atleta Garanha atua na equipe master do Amigos do Barriga. Nesta edição do maior campeonato de Peladas do mundo, o ex-atacante do Nacional e São Raimundo comentou a contribuição para a equipe peladeira representante do bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

“Estou fazendo meu melhor, 50% da nossa equipe já foi campeã pela equipe Zona Norte e isso faz uma grande diferença nessa caminhada. Temos jogadores experientes que ajudam bastante na hora do jogo. E sou apenas mais um ajudando o time”, disse.

Convidado pelo técnico Didi, atual campeão da categoria master, o atacante Garanha avalia de forma positiva a campanha do time na competição. “O grupo é muito bom, estamos no caminho certo, temos uma diretoria e comissão técnica excelentes. Isso ajuda muito dentro de campo, sabemos das nossas responsabilidades e respeitamos todos adversários que iremos enfrentar”, comentou.

Há sete meses a equipe do Amigos do Barriga/Master realiza parte dos trabalhos de preparação física e tática com treinos duas vezes na semana. O comprometimento do grupo é um fator positivo e o jogador Garanha disse que a equipe tem feito boa campanha por meio do esforço de cada um do elenco.

“Estamos colhendo nossos frutos, todo mundo colabora bastante, e agora estamos numa semifinal e vamos dar tudo de nós pra conseguirmos a chegar a grande final”, explicou.

A dois degraus da final do Peladão, o Amigos do Barriga/Master segue firme para o próximo desafio diante do tri campeão da categoria, o Central do Coroado. “Nossa comissão já tem tudo preparado, pra passar pra nós e escolher uma estratégia de jogo. Sabemos que tem uma defesa muito forte e vamos trabalhar pra poder quebrar esse ponto forte deles”, relatou Garanha.

Com poucos dias para o jogo decisivo as expectativas são boas as melhores possíveis para o atacante do Amigos do Barriga.

“Vamos treinar esses dias de véspera da partida, e aí vamos nos preparar pra fazer o melhor nesse jogo”, disse.

O futebol corre nas veias de Robson Garanha, mesmo longe dos clubes profissionais há mais de seis anos, o atacante desfila toda sua categoria na categoria Master do Peladão. Aos 42 anos, o jogador segue a jornada no grupo do Amigos do Barriga, e pode voltar a pisar no campo onde viveu momentos de glórias como atleta profissional.

“Guerreiro da Bola”! Assim é a definição de Garanha para sua trajetória no futebol. 
Mesmo agora aposentado e jogando como atleta amador, o maior campeonato de peladas do mundo pode presentear o jogador do Amigos do Barriga/Master, com a nostalgia das partidas disputadas do  antigo Vivaldão.   

Carreira de Garanha

Os primeiros passos da carreira profissional de Robson Garanha foram dados na equipe do Holanda em 1992. Como jogador atuou no Fast nos anos de 1993 e 1994, fez parte do elenco do Grêmio de Porto Alegre em 96 e 97, Santo André em 98, Foz do Iguaçu 99, Goiás 2003.

Jogou no São Raimundo 2003 a 2007. Também integrou o Manaus Compensão em 2009, onde foi campeão do Campeonato Amazonense na série B. No Leão da Vila Municipal o atacante fez bastante história, onde conquistou cinco títulos amazonenses, e pendurou as chuteiras no ano de 2013.  Pelo Nacional, Robson Garanha disputou mais de 45 partidas, e marcou 17 gols.

publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.