Publicidade
Esportes
Craque

Ex-presidente do Fluminense recebe Medalha de Ouro Cidade de Manaus

O jurista carioca, Francisco Horta, recebeu a medalha nesta sexta-feira (14) na Câmara Municipal de Manaus 15/06/2013 às 11:38
Show 1
Ex-presidente do Flu (à esq.) recebeu medalha de ouro
André Viana ---

O jurista carioca, Francisco Horta, recebeu nesta sexta-feira (14) a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. A condecoração aconteceu no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e contou com a ilustre presença do amigo, e ex-senador amazonense, Bernardo Cabral. Ele é identificado com o maior Estado Brasileiro desde que era secretário-geral da Confederação Brasileira de Esportes Universitários (CBEU).

“Vim muitas vezes para Manaus. É uma honra passar a ser um cidadão manauense. Agradeço essa honraria aos vereadores proponentes, Francisco Gomes (PSD) e Isaac Tayah (PSD), e aos meus pais por terem me dado a oportunidade de estudar. Eu não seria nada na vida se não tivesse recebido uma boa educação. Para mim, a educação é a força de transformação social que pode mudar o destino do País. Não é todo dia, não é todo ano que se recebe uma medalha como essa. Hoje (nesta sexta-feira), posso dizer com toda honra que, além de carioca, sou um cidadão manauense e, por consequência, amazonense”, explicou Horta, revelando que esta foi a primeira medalha de ouro que recebeu.

Desportista

Além da brilhante carreira nos tribunais, o homenageado também foi deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PTB, mas foi como presidente do Fluminense que ganhou popularidade. Horta foi o mentor de um dos times de futebol mais conhecidos na segunda metade do século passado: a “Máquina Tricolor”. Liderada pelo craque Rivellino, o time encantou até os adversários no biênio 1975/1976. Em homenagem ao “Presidente Eterno” do Fluminense, um flautista executou o hino do Tricolor. Esbanjando vitalidade, aos 79 anos, Horta ainda concedeu uma entrevista exclusiva ao CRAQUE, no Teatro Amazonas, logo após a cerimônia. Ela será publicada na edição deste domingo (16).

Publicidade
Publicidade