Publicidade
Esportes
Craque

Ex-treinador do Princesa, Marcos Piter assina com o Penarol

O acerto foi divulgado nesta segunda-feira (10), e o novo treinador do time já planeja a mudança para a cidade de Itacoatiara 11/11/2014 às 09:56
Show 1
Treinador foi campeão estadual pelo Princesa do Solimões em 2013
Jornal A Crítica Manaus (AM)

O ex-treinador do Princesa, Marcos Piter, mudou de casa e de endereço. Para a temporada 2015, o treinador vai comandar o Penarol e já planeja a mudança para a cidade de Itacoatiara (distante 170 quilômetros de Manaus). O acerto foi fechado na última sexta-feira, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (10).

“Estou muito feliz pelo convite. Conversei com a presidente (Patrícia Serudo) e ela disse que toda a diretoria concordou com a minha ida. O Penarol é um time que tem uma torcida apaixonada e empurra o time até o último minuto”, disse o técnico, que vai ficar distante da mulher, que trabalha, e do filho, que estuda em Manacapuru.

A última conquista do clube itacoatiarense foi em 2011 quando sagrou-se bicampeão amazonense. “O Penarol já tem alguns jogadores que trabalharam no clube, no ano passado e vou indicar outros nomes a eles. Queremos montar um time competitivo. Já faz quase três anos que o Penarol não conquista o título”, lembrou o treinador.

Para repetir a campanha do título de 2013 pelo Princesa, Piter vai adotar a mesma filosofia que o lançou para o reconhecimento no futebol.

“Não vai faltar dedicação e profissionalismo. Muitos jogadores sabem das minhas qualidades. No Penarol vou fazer a mesma coisa. Sou bastante exigente e me cobro muito, da mesma forma que gosto de cobrar muito”, garantiu.

O treinador da base, Igor Cearense, vai ser o novo auxiliar técnico de Piter. “Vai ser um prazer. Ele é uma ótima pessoa e vou aprender muito com ele“.

Publicidade
Publicidade