Terça-feira, 31 de Março de 2020
MMA

Ex-UFC Dileno Lopes inaugura churrascaria que promete dar 'nocaute' na fome

O lutador baré Dileno Lopes embarca em nova ‘luta’ inaugurando sua churrascaria, porém o 'guerreiro' não abandona os ringues de MMA



Dileno_5_095487DF-F406-4906-9EF4-C1AE088E7083.JPG Foto: Eraldo Lopes
17/02/2020 às 07:19

O mundo das artes marciais é um lugar arriscado para apostar todas as suas ‘fichas’. A própria escolha de fazer qualquer esporte o seu único ‘ganha-pão’, acarreta uma série de fatores que não estão no controle dos atletas. São diversos casos de lesões graves, perda de rendimento, sabotagem ou falta de apoio. Tentando evitar ter apenas uma fonte de renda e apostando na sua segurança financeira - assim como de seus familiares -, Dileno Lopes inaugurou sua própria churrascaria: a D’Lopes.

“Era algo que eu tinha em mente já faz um tempo, já queria incluir algo na minha carreira pessoal que não fosse a luta, um investimento fora do meio esportivo”, destacou o lutador, que ainda tem contrato com o Absolute Championship Akhmat (ACA) - organização russa que o guerreiro baré faz parte desde 2017.



Negócio familiar

Apesar de realizar suas lutas na Rússia, bem longe de Manaus, Dileno ainda dá valor às suas raízes e revela que um dos motivos para abrir a churrascaria foi justamente para ajudar e empregar toda sua família.

“Primeiro a ideia era abrir minha própria academia, mas eu também sempre conversei com minha família para investir em algo que a gente pudesse trabalhar junto. Aí foi quando surgiu a ideia de unir todo mundo para fazer algo no ramo de comida. Algo que minha família sempre soube fazer”, disse o atleta, sobre a churrascaria que tem sua mãe como cozinheira chefe e outros familiares envolvidos na ‘labuta’.

Ele revela que quando surgiu a ideia, a família não acreditou e ainda queria que o guerreiro baré desse prioridade aos seus projetos pessoais.
“Eles só vieram acreditar mesmo quando eu aluguei o ponto e comecei a comprar as coisas. Foi até uma situação engraçada porque quando viram já tava tudo certo pra gente começar, daí toparam esse desafio em família comigo”, comentou a fera dos octógonos. 

O restaurante fica localizado no ‘berço’ do lutador amazonense, o bairro Alvorada - rua sete, número 15 -, onde ele nasceu e foi criado. 

“Sabia que se eu abrisse algo nesse meio iria ter um bom retorno da clientela. Muitos amigos meus vem almoçar aqui. Ficamos abertos das 11h às 15h, que é o horário de pico do almoço. Esses primeiros dias já estão dando um ótimo retorno”, contou o atleta da academia Márcio Pontes Brazilian Jiu-jítsu.

MMA ainda é ‘plano A’

Dileno sabe que precisará dar bastante atenção à churrascaria e isso afeta diretamente seus treinos. Apesar da ‘correria’, ele conta com a sua família para ‘cobrir’ suas ausências, enquanto ainda se dedica ao MMA, sua maior paixão. 

“Não estou abandonando os octógonos. Como estou com minha família, eles entendem, me dão forças e também não querem que eu pare de lutar. Sei que tenho muito chão para caminhar ainda, no fim de Abril estou lutando novamente”, declarou o novo ‘churrasqueiro’ nocauteador que tem no cartel 25 vitórias e cinco derrotas, porém seu maior adversário no momento é fazer com que o início bom da churrascaria continue por muitos anos. 

Dileno também poderá unir sua dieta de preparação para os combates no octógono, com as refeições preparadas por sua equipe/família.

“Agora também posso unir o útil ao agradável e fazer a minha dieta com a comida que minha mãe prepara, agora vai ter bastante tempo para me ajudarem nisso também (risos)”, concluiu a respeito dos seus futuros confrontos, que já irão possuir uma ‘pitada’ das receitas da churrascaria.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.