Sábado, 28 de Março de 2020
Craque

Exame confirma: Guerrero contraiu Dengue e desfalca o Corinthians por 20 dias

Hospital onde o atacante do Timão está internado confirmou na manhã desta terça-feira (14) o diagóstico da doença. O peruano é desfalque certo no clássico contra o Palmeiras na semifinal do Paulistão e parte da fase de grupo da Libertadores



1.jpg Guerrero está com Dengue e não tem previsão de alta médica.
14/04/2015 às 11:01

Um mosquito que pode tirar o Corinthians da final do Campeonato Paulista de 2015. Pode parecer brincadeira, mas a coisa é muito séria. O Hospital São Luiz informou nesta terça-feira (14) que o atacante Paolo Guerrero contraiu dengue. Os sintomas já apontavam para a doença, no entanto, a confirmação só veio após exame realizado nesta manhã. O jogador peruano está internado em São Paulo e não tem previsão de alta.

A expectativa do departamento médico do Corinthians é de que Guerrero retorne aos gramados em 20 dias. Com isso, o artilheiro corintiano é desfalque certo para o clássico contra o Palmeiras, domingo (19), pela semifinal do Paulistão. Além de ficar de fora da fase de grupos da Taça Libertadores de América.



A confirmação do afastamento do jogador peruano por causa da Dengue mobilizou a diretoria do Timão. A Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA) da Prefeitura de São Paulo confirmou que fará visita ao Centro de Treinamento Joaquim Grava para fazer varredura no local em busca da presença de criadouros do mosquito transmissor da doença.


Este é o segundo caso da doença em atletas do Corinthians, em fevereiro, o zagueiro Rodrigo Sam também foi infectado. No entanto, o clube suspeitou que a doença foi contraída em viagem de folga para Marília. No caso de Guerrero, o médico Ivan Grava afirmou que a maior chance é de que o mosquito transmissor da dengue tenha agido na casa do atleta, em Santana do Parnaíba, na região de Alphaville. 

Confira o boletim médico:

O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o atleta do Corinthians, Paolo Guerrero, permanece hospitalizado. Segundo as últimas avaliações clínicas e laboratoriais, passa bem, sendo confirmado o diagnóstico de Dengue. No momento não há previsão de alta.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.