Evento acontece a partir das 19h de hoje, no Manaus Plaza Shopping
(Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (4), grandes nomes do jiu-jitsu se reunirão no Jungle Classic 5.0, a partir das 19h, no Manaus Plaza Shopping. Ao todo, serão 16 lutas de atletas e professores da arte suave, que se destacam na modalidade. Um dos grandes combates da noite será entre Xang Maia (Valois) e Paulo Cristian (da equipe Shock).
Apesar dos dois lutadores terem vasta experiência no jiu-jitsu, os faixas pretas têm histórias bem diferentes no que diz respeito ao Jungle Classic. Enquanto Paulo Cristian já conquistou duas vitórias em edições anteriores, Xang Maia debutará na competição, em um duelo inédito em sua carreira.
Esta é a primeira vez que os dois lutadores se enfrentam, mas Paulo diz que conhece o estilo de luta de Xang.
“Nunca o vi lutando, mas o conheço há muito tempo. Sei que é um cara duro e, pelo que soube, o nosso jogo casa já que eu jogo passando e ele joga de guarda. Tem tudo pra ser uma excelente luta. Estou com uma boa expectativa pra esse combate, mas lógico que por trás disso tudo temos uma equipe dando suporte, para que tudo aconteça da melhor maneira possível”, explicou o lutador, que é faixa preta 3º dan e já teve duas vitórias no JC. Uma contra Alcenor Alvez, no JC 2.0, vencida por decisão dos juízes, e o segundo triunfo foi no 3.0 contra Rodolfo Santana, vencido por finalização.
O adversário de Paulo é Xang Maia, que luta jiu-jitsu desde 1990 e é faixa preta 2ºdan. Aos 43 anos, ele diz que está preparado para a luta, mesmo tendo mudando de adversário várias vezes.
“Na realidade, meus adversários mudaram quatro vezes, até que o Paulo aceitou. Minha preparação foi um pouco atrapalhada devido à pandemia, mas com o decorrer das coisas, tudo foi se encaixando e entrando nos eixos. E as minhas expectativas são as melhores. Estou feliz, sempre quis lutar esse evento, estou saudável e sem nenhuma lesão”, comentou Xang.
Ingressos
Os ingressos estão à venda por R$ 70 (cadeira Vip) e R$ 1 mil (mesa com oito lugares). Os bilhetes podem ser comprados na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), na Rua C-10, 1.490, no Japiim 2, Zona Sul. Informações pelo número (92) 98823-4840. O local do evento tem capacidade para 1.200 pessoas, mas apenas um terço será utilizada, sendo assim, serão 400 ingressos disponíveis.
“O evento seria em março, mas por conta da pandemia, só estamos realizando agora. Serão 16 lutas eletrizantes que muita gente está esperando para assistir”, comentou Bosco Júnior, presidente da FAJJPRO, organizadora do evento.
Uma novidade para esta edição do Jungle é que terá transmissão por Pay Per View. Para isso, bastar acessar o site www.bjjpro.tv.
Card do evento
Luiz Cezar x Mário Lira
Akel Freitas x André Alencar
Edson Zaranza x Nelson Cezar
Ronald Pinheiro x Diego Pinheiro
Rodrigo Costa x Zeolino Martins
Rodrigo Waughan x Jorge Pinheiro
Allen Lima x Bruno Negreiros
Xang Maia x Paulo Cristian
Jerônimo Barbosa x Fabiano Lima
Daniel Trindade x Orley Passos
José Cordeiro x Adson Pinto
Albert Souza x Narcízio Guimarães
Otávio Carneiro x Herivelton Barros
Elton Roberto x Luciano Mafra
João Leão x Mario Bingola
Anderson Lobato x José Augusto