Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
Jungle Classic

Experiência em ação no Jungle Classic 5.0

Evento acontece a partir das 19h de hoje, no Manaus Plaza Shopping



0002e9d8-24ec-4eaa-96da-fd166b185ea4_37C08BE7-860C-4D59-ABC4-EB86B57500B3.jpg Foto: Divulgação
04/12/2020 às 12:32

Nesta sexta-feira (4), grandes nomes do jiu-jitsu se reunirão no Jungle Classic 5.0, a partir das 19h, no Manaus Plaza Shopping. Ao todo, serão 16 lutas de atletas e professores da arte suave, que se destacam na modalidade. Um dos grandes combates da noite será entre Xang Maia (Valois) e Paulo Cristian (da equipe Shock).

Apesar dos dois lutadores terem vasta experiência no jiu-jitsu, os faixas pretas têm histórias bem diferentes no que diz respeito ao Jungle Classic. Enquanto Paulo Cristian já conquistou duas vitórias em edições anteriores, Xang Maia debutará na competição, em um duelo inédito em sua carreira.



Esta é a primeira vez que os dois lutadores se enfrentam, mas Paulo diz que conhece o estilo de luta de Xang.

“Nunca o vi lutando, mas o conheço há muito tempo. Sei que é um cara duro e, pelo que soube, o nosso jogo casa já que eu jogo passando e ele joga de guarda. Tem tudo pra ser uma excelente luta. Estou com uma boa expectativa pra esse combate, mas lógico que por trás disso tudo temos uma equipe dando suporte, para que tudo aconteça da melhor maneira possível”, explicou o lutador, que é faixa preta 3º dan e já teve duas vitórias no JC. Uma contra Alcenor Alvez, no JC 2.0, vencida por decisão dos juízes, e o segundo triunfo foi no 3.0 contra Rodolfo Santana, vencido por finalização.

O adversário de Paulo é Xang Maia, que luta jiu-jitsu desde 1990 e é faixa preta 2ºdan. Aos 43 anos, ele diz que está preparado para a luta, mesmo tendo mudando de adversário várias vezes.

“Na realidade, meus adversários mudaram quatro vezes, até que o Paulo aceitou. Minha preparação foi um pouco atrapalhada devido à pandemia, mas com o decorrer das coisas, tudo foi se encaixando e entrando nos eixos. E as minhas expectativas são as melhores. Estou feliz, sempre quis lutar esse evento, estou saudável e sem nenhuma lesão”, comentou Xang.

Ingressos

Os ingressos estão à venda por R$ 70 (cadeira Vip) e R$ 1 mil (mesa com oito lugares). Os bilhetes podem ser comprados na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), na Rua C-10, 1.490, no Japiim 2, Zona Sul. Informações pelo número (92) 98823-4840. O local do evento tem capacidade para 1.200 pessoas, mas apenas um terço será utilizada, sendo assim, serão 400 ingressos disponíveis.

“O evento seria em março, mas por conta da pandemia, só estamos realizando agora. Serão 16 lutas eletrizantes que muita gente está esperando para assistir”, comentou Bosco Júnior, presidente da FAJJPRO, organizadora do evento.

Uma novidade para esta edição do Jungle é que terá transmissão por Pay Per View. Para isso, bastar acessar o site www.bjjpro.tv.

Card do evento

Luiz Cezar x Mário Lira

Akel Freitas x André Alencar

Edson Zaranza x Nelson Cezar

Ronald Pinheiro x Diego Pinheiro

Rodrigo Costa x Zeolino Martins

Rodrigo Waughan x Jorge Pinheiro

Allen Lima x Bruno Negreiros

Xang Maia x Paulo Cristian

Jerônimo Barbosa x Fabiano Lima

Daniel Trindade x Orley Passos

José Cordeiro x Adson Pinto

Albert Souza x Narcízio Guimarães

Otávio Carneiro x Herivelton Barros

Elton Roberto x Luciano Mafra

João Leão x Mario Bingola

Anderson Lobato x José Augusto


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.