Publicidade
Esportes
MMA

Com onze lutas, Mr. Cage 36 acontece em Manaus no próximo sábado (13)

Marcos Marajó e Joaquim Polônia farão a luta principal, que será a disputa pelo cinturão interino da categoria Pena 10/10/2018 às 21:02
Show whatsapp image 2018 10 10 at 16.33.12  1  6879ee69 251e 40bb 8fdc 1f69c019c399
(Foto: Winnetou Almeida/A crítica)
Jéssica Santos Manaus

Com um card recheado por onze grandes lutas, o Mr. Cage 36 acontece no próximo sábado (13), no Manaus Plaza Shopping, Zona Centro-Sul, a partir das 20h. Já a pesagem oficial dos atletas, que antecede o evento, será na sexta-feira (12) na praça de alimentação do Manaus Plaza, a partir das 10h30 da manhã.

Marcos Marajó e Joaquim Polônia farão a luta principal, que será a disputa pelo cinturão interino da categoria Pena. Mas, além dessa superluta, outros dez confrontos prometem levantar o público e, entre os lutadores, alguns já não podem mais esperar para subir no octógono do Mr. Cage.

Estreantes

Lucas Alfaia, 20, disse que conheceu o mundo da luta aos 10 anos de idade, quando entrou para o jiu-jitsu, e sempre quis lutar MMA. “Fiz a minha primeira luta aos 16 anos e continuei a lutar. Hoje, aos 20 anos, estou com quatro lutas profissionais, quatro vitórias, e em busca da quinta”, ressalta ele.

Lucas vai enfrentar Cristiano Masques, e, apesar de ser a estreia de Lucas no evento, ele afirma que não está sentindo nervosismo nenhum. “Estou bastante tranquilo e com a certeza de que irei vencê-lo. Se a lutar for em pé na trocação, estou preparado, e se ele quiser uma luta no chão melhor ainda, minha arte favorita”, destaca.

Alfaia disse também que ele e a equipe analisaram o estilo de Cristiano. “Parece que ele gosta de, como dizem, ‘sair na porrada’ e estamos esperando por isso”.

Quem também vai estrear no Mr.Cage é Iago Ribeiro, que possui somente 17 anos, e também vai estrear agora como profissional na luta contra Oziel Feitoza. Iago treina boxe desde os seis anos, evoluiu e começou a treinar MMA, quando incluiu a luta livre na sua rotina. Agora ele dá um novo passo na carreira, e está animado. “Eu estou treinando muito forte e estou confiante que irei ganhar essa luta no primeiro round”, disse.

Iago está confiante, mas disse que não para de pensar na luta. “Estou muito ansioso pra entrar no octógono e fazer o dever de casa; nunca senti uma ansiedade assim (risos)”.

O retorno

Lucas Ananias e David Miranda também farão um confronto no Mr. Cage. Lucas, 23, é experiente. Ele luta desde os 12 anos de idade, quando iniciou no jiu-jitsu. Aos 17, migrou para o MMA e, aos 18, fez sua primeira luta profissional. “Tenho onze lutas, oito vitórias, cinco delas por nocaute”, destaca ele.

Com amplo currículo e muitas vitórias, Ananias chegou a disputar o cinturão do Mr. Cage que aconteceu na Bahia, em setembro do ano passado, mas não conquistou a vitória. Agora, mais de um ano depois, ele está de volta para recomeçar com tudo. “Agora tô retornando ao evento pra lutar na minha categoria. A disputa de cinturão foi na categoria Pena, e eu luto no peso galo (até 61.5kg)”, explica.

Memórias à parte, Lucas está confiante, mas é pé no chão. “Espero uma luta boa, acredito que vai ser uma grande guerra, eu e ele já lutamos o mesmo evento algumas vezes, sei do potencial que ele tem, mas vou anular o jogo dele e sair campeão da noite”, anuncia.

SERVIÇO

O quê: Mr. Cage 36

Onde: Manaus Plaza Shopping

Quando: Sábado, dia 13 de outubro, às 20h

Informações e ingressos: (92) 981759845 ou 984136784

Publicidade
Publicidade