Publicidade
Esportes
Craque

Exposição esportiva: Gesta prepara tour pelo Brasil

Outro projeto é ajudar dois pesquisadores do Rio de Janeiro na produção de uma série de livros sobre a história do esporte no Brasil 25/08/2013 às 11:09
Show 1
Em museu olímpico, Gesta arquiva objetos e informações
JORNAL A CRÍTICA ---

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e presidente da Confederação Sul-Americana da modalidade, Roberto Gesta de Melo, 68, começa a organizar uma exposição sobre a história do desporto brasileiro para percorrer oito cidades do País. Outro projeto é ajudar dois pesquisadores do Rio de Janeiro na produção de uma série de livros sobre a história do esporte no Brasil.

“Preciso de tempo para mexer nisso tudo aqui. E tem que ser logo, pois os pesquisadores chegam esta semana”, ressaltou. “Sempre me dediquei a pesquisar, sempre gostei de estudar a história do esporte. Nesta série de obras sobre a história do esporte brasileiro, todas as modalidades estarão contidas”, explicou o dirigente.

Já com relação às exposições, Gesta explicou que a proposta é que elas comecem a rodar o Brasil ainda este ano. “Vamos trabalhar muito para estas exposições. A ideia da Caixa (Econômica) é fazer com que o projeto comece a rodar o Brasil ainda em 2013, mas não sei se vai dar tempo porque quero fazer a coisa bem feita e, no entanto, ainda tenho muitas viagens para fazer”, ressaltou.

Gesta comenta sobre a homenagem que receberá no próximo dia 28 (quarta-feira) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), de autoria do deputado Arthur Bisneto (PSDB) e explica os planos que tem pela frente. “Estou feliz com a homenagem, mas vou aproveitar a tribuna para fazer um pedido importante para o esporte às autoridades presentes”, adiantou.

Publicidade
Publicidade