Publicidade
Esportes
Craque

Fabrício Lima anuncia que vai assumir a Sejel e se despede da Câmara Municipal

Há 15 anos na política, o vereador era cotado para assumir a pasta de Esportes desde a exoneração de Eduardo Ditzel 18/02/2016 às 10:40
Show 1
Fabrício Lima se despediu dos colegas vereadores na sessao de hoje (17) da CMM
Janaína Andrade Manaus (AM)

O vereador Fabrício Lima (SDD) anunciou, na manhã desta quarta-feira (17), durante comunicado de liderança, que assume hoje a tarde a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Há 15 anos na política, o vereador era cotado para assumir a pasta de Esportes desde a exoneração de Eduardo Ditzel.

"É a última vez que falo nessa tribuna, pois vim me despedir de vossas excelências. Estou pedindo licença ao presidente desta Casa (Wilker Barreto) pois devo estar assumindo a Secretaria de Esporte na tarde de hoje. Essa será uma missão que para muita gente é inglória, mas para mim é feliz. Agradeço a todos desta Casa", afirmou.

"Gostaria de deixar muito claro, que foi quase um ano de conversa. O governador José Melo tinha as suas intenções, eu tinha as minhas, mas felizmente Deus está me dando uma nova oportunidade, que é fazer o que mais amo na vida, trabalhar com o esporte, que acredito ser a mola propulsora para muitas realizações",.

Marcelo Serafim foi o primeiro a parabenizar o mais novo membro do staff do Governo do Estado. "Eu lhe desejo sorte, paz e força para enfrentar os desafios. Conte comigo".

O vereador Joãozinho Miranda (PTN) lembrou a luta de Fabrício Lima pela bandeira do esporte. "Espero que você faça o melhor pelo esporte e atletismo do Amazonas, que hoje se encontra praticamente órfão. Muitos atletas procuram essa Casa atrás de apoio e com certeza terão em você um aliado", afirmou.

Luis Mitoso (PSD) disse que a "Câmara perde um parlamentar de qualidade". " Vossa excelência terá sempre o nosso apoio. Vossa excelência terá sempre o nosso apoio, a Câmara perde um parlamentar de qualidade, mas ganha um secretário de qualidade e que fará com certeza um bom trabalho", observou.

O vereador Luis Neto (PSDC) se disse feliz por ver um amigo chegando a Sejel, "sendo um verdadeiro esportista". "Agora a Sejel está melhor representada, pois terá alguém que respira o esporte. Você é uma esperança para a classe esportista", avaliou.

Histórico

Fabrício Lima iniciou as atividades parlamentares em 2001, como suplente, ocasião em que estava filiado ao PL, e chegou a ser vice-líder do partido na Câmara, além de integrar as comissões de Finanças, Economia e Orçamento; Direitos Humanos; Esportes, entre outras.

Em 2004, foi eleito para mais um mandato pelo PSB, com 6.095 votos. Em 2008, Fabrício não conseguiu se reeleger, tornando-se suplente do então vereador Fausto Souza pelo PRTB. Fabrício retornou à Câmara com a eleição de Souza para deputado estadual em 2010. Posteriormente, Fabrício passou a ser titular da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).

Em abril de 2012, ele deixou a titularidade da Semdej, para voltar a ser vereador, ocasião em que concorreu a uma vaga na Câmara, elegendo-se com 8.702 votos, pelo (PRTB). Em janeiro de 2013, assumiu novamente a Secretaria de Esportes do município.

Publicidade
Publicidade