Publicidade
Esportes
Craque

Fabrício Lima assume Sejel com aval do governador e presença de José Aldo, Jacaré e Bianca Maia

O ex-vereador agradeceu a confiança do governador José Melo, e pediu confiança no governo para desenvolver o seu trabalho 23/02/2016 às 14:04
Show 1
Anunciado há uma semana, o novo secretário de esporte tomou posse nesta terça-feira (23)
Camila Leonel Manaus (AM)

Desafios: essa foi a tônica do vereador Fabrício Lima, na manhã desta terça-feira (23) durante a posse como titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na sede do Governo do Estado, Zona Oeste de Manaus. A solenidade reuniu o governador do estado, José Melo, o secretário municipal de esporte Sidomar Abtibol, o representante do Ministério do Esporte, Gustavo Linhares, além dos lutadores do UFC José Aldo, Ronaldo Jacaré e Dileno Lopes e da ex-ginasta da seleção brasileira, Bianca Maia Mendonça.

Fabrício já foi secretário da Secretaria Municipal de Esportes e agora assume o “desafio de assumir o sacerdócio”, que é administrar a Sejel.  Além de agradecer a confiança do governador do Estado, ele prometeu honrar o trabalho à frente da pasta.

“Eu posso  dizer que dedicarei o meu melhor, os meus melhores dias, as minhas horas a servir como um sacerdócio o que eu mais acredito: que o esporte pode ser a mola propulsora do grande diferencial na vida do povo da nossa cidade”, declarou.

Entre os desafios do novo secretário está em tornar a Arena da Amazônia um espaço rentável e impedir que a fama de “elefante branco” pese sobre o estádio que sediou da Copa do Mundo de 2014 e que sediará o torneio de futebol das Olimpíadas em Agosto. Mas antes de agosto, Fabrício declarou que o time feminino do Iranduba jogará as partidas da segunda fase da competição no estádio.

“Nós temos uma Arena linda, que tem cinco bolas e se Deus permitir vai receber as meninas do Iranduba que disputam o Campeonato Brasileiro”, disse.

O governador José Melo citou que entre os motivos para a escolha do novo secretário levou em conta dois principais fatores: o fato de Fabrício Lima ser dado a desafios e projetos que ele pretende desenvolver durante o seu mandato.


“O Fabrício é dado a desafios. É da natureza dele ser irrequieto. Características que são muito importantes no nosso governo. Segundo, é que nós estamos desenvolvendo um trabalho que tem como objetivo, dar à nossa juventude uma espécie de “guarda-chuva de proteção” contra muitas coisas, sobretudo, com a questão de drogas e outras coisas mais que desvirtuam a formação na nossa juventude. Esse é um desafio que nós vamos ter que vencer”, explicou.

Uma das formas de fazer isso é através do projeto "Todos pela Vida",que pretende usar instalações esportivas de escolas e campos nos feriados e fins de semana para “dar à nossa juventude outra alternativa contrária ao ócio e ao caminho das drogas”, acrescentou Melo.


Publicidade
Publicidade