Publicidade
Esportes
Barezinho na Arena

FAF confirma final dos Juniores na Arena da Amazônia no sábado (25)

Por conta do imbróglio envolvendo clubes eliminados no TJD, decisão quase deixa de acontecer no estádio da Copa. No primeiro jogo da decisão, o Fast bateu o Penarol de virada, em Itacoatiara, e está próximo do título. 22/06/2016 às 17:04 - Atualizado em 22/06/2016 às 17:13
Show fast
Garotada do Rolo Compressor pode se tornar a primeira equipe de base masculina a dar volta Olímpica na Arena da Amazônia (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

Agora é oficial. A grande decisão do Campeonato Amazonense de Juniores 2016 entre Fast Clube e Penarol, acontece neste sábado (25), às 16h, na Arena da Amazônia. A confirmação veio nesta quarta-feira (22), por meio de nota oficial divulgada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). A final, antes marcada para o dia 21 deste mês, teve de ser adiada por conta das eliminações de Manaus FC e Sul América, semifinalistas do torneio, por escalação irregular de atletas.

Deixando de lado as pendências no campo jurídico, o jogo de ida da decisão do Barezinho 2016 ocorreu nesta terça-feira (21), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (distante 211 quilômetros da capital). Mesmo jogando longe de seus domínios, o Rolo Compressor superou o Leão da Velha Serpa por 3 a 2 e está muito próximo de ser a primeira equipe Sub-20 masculina do Estado a dar volta Olímpica na Arena da Amazônia. O time comandado pelo técnico Darlan Borges pode perder por até um gol de diferença que levanta a taça no mais belo palco do futebol do Norte do Brasil.

A final do Amazonense de Juniores será a segunda decisão oficial do futebol do Estado no estádio que recebeu a Copa do Mundo de 2014 e que, em agosto, será palco das Olimpíadas Rio 2016. Em junho de 2015, o Nacional se sagrou campeão Amazonense na praça esportiva e a nova safra de jogadores locais terá a oportunidade única de fazer uma grande festa diante de seus torcedores.

 

Publicidade
Publicidade