Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

FAF confirma mudança no horário do jogo entre Nacional e Princesa no domingo (12)

Federação e clubes entraram num consenso e decidiram pela mudança do horário da partida. Forte e calor e “fuga” dos jogos dos campeonatos paulista e carioca também foi uma das causas da alteração


09/04/2015 às 15:16

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou na tarde desta quinta-feira (9) a alteração no horário da partida entre Nacional e Princesa do Solimões, válida pela 9ª rodada do Campeonato Amazonense de 2015. Segundo o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, a mudança se deu em comum acordo entre os clubes por conta do forte calor e para não confrontar com os jogos dos campeonatos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Anteriormente marcado para ocorrer às 16h, no estádio Ismael Benigno – a Colina, o duelo entre Leão da Vila Municipal e Tubarão do Norte foi remanejado para às 18h, no mesmo local. O clima quente do horário foi uma das causas da mudança. Além da tentativa de fugir da competição com outros campeonatos estaduais que estão em fase decisiva. Como o clássico entre Flamengo e Vasco, marcado para acontecer às 15h de domingo, válido pela semifinal do Cariocão.

“Conversamos com as diretorias dos dois clubes e decidimos pela mudança. A temperatura às 4 da tarde é muito alta e achamos melhor mudar (horário).”, disse Ivan Guimarães, completando que a alteração também foge do horário dos jogos de outros estaduais. “Tem o fato de ter outros jogos, como Flamengo e Vasco no mesmo horário. Assim pode ser que mais torcedores compareçam para prestigiar o jogo”, lembrou.

Com 24 pontos ganhos, o Naça é lider isolado do Barezão, além de ser o único time invicto do torneio, com oito vitórias, sendo que marcou 18 gols e sofreu apenas cinco. A campanha do Nacional ainda conta com a melhor defesa e melhor ataque do campeonato, tendo um saldo positivo de 13 gols.

A partida contra o Princesa, que é o segundo colocado na classificação da competição, marca o fim do turno da fase classificatória do Amazonense. Com 14 pontos – mesmo número de pontos do Penarol, ficando a frente apenas no saldo de gols -, o time de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), vem de derrota frente ao Naça Borbense e quer se manter entre os quatro primeiros colocados do torneio.


publicidade
publicidade
TJD-AM nega impugnação e Manaus é mantido como campeão do returno
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.