Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Craque

FAF confirma rodada dupla na Colina mesmo após laudo da FVO

O diretor de futebol da Federação Amazonense, Ivan Guimarães, afirmou que as partidas de abertura do Amazonense e o jogo da volta do Princesa do Solimões na Copa Verde serão no mesmo dia e local 



1.jpg FAF confirmou rodada dupla na Colina para o dia 21 de fevereiro.
04/02/2015 às 08:48

Atenção torcida amazonense: teremos rodada dupla no estádio Ismael Benigno - a Colina. Os duelos estão marcados para o dia 21 de fevereiro e serão válidos pela partida de abertura do Campeonato Amazonense de 2015 e pela Copa Verde. Mesmo depois de a Fundação Vila Olímpica (FVO), que é a responsável pela administração dos estádios manauaras construídos para o Mundial da Fifa, ter divulgado um laudo técnico proibindo a realização das rodadas duplas nas praças esportivas, o local será palco de dois jogos no mesmo dia.  

A informação foi dada nesta terça-feira (3) pelo diretor de futebol da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, que confirmou a realização do jogo que dá início ao Barezão 2015, entre Fast Club e Iranduba para às 15h. Cerca de três horas depois, mais precisamente às 20h, a Colina recebe a partida de volta da Copa Verde entre Princesa do Solimões e São Raimundo-RR.   



De acordo com Ivan Guimarães, os jogos já estão confirmados , tanto pela FAF, que é responsável pela tabela do Amazonense, como pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que organiza a Copa Verde. “Enviamos um ofício para a CBF para mudar o horário do jogo do Princesa para às 20h. Assim manteremos o jogo do Amazonense para às 15h e não haverá problema”, explicou o dirigente da FAF.

Questionado sobre o relatório apresentado pela FVO sobre a utilização dos estádios, que diz que rodadas duplas devem ser evitadas para que se preserve o gramado, Guimarães afirmou que não vê problema algum. “Os jogos estão confirmados para o dia 21 de fevereiro. Não vejo problema algum de fazer as duas partidas no mesmo dia. Vamos ter um intervalo de três horas de um jogo pro outro”, disse o representante da FAF.

A FVO diz não ter conhecimento dos jogos e que ainda não foi informada sobre o mesmo. Os responsáveis pelo estádio só se pronunciarão sobre o caso assim que receber a solicitação para a uttilização do espaço. Segundo o relatório da entidade, a FVO deve agendar apenas 16 partidas para os estádios Carlos Zamith e Colina, e 12 jogos para a Arena da Amazônia por mês.

Guimarães ainda citou o fato de os estádios terem sido utilizados à exaustão no final de 2014, como base argumentativa para a marcação da rodada dupla. “Não vejo problema algum em fazer duas partidas na Colina no mesmo dia. Outro dia teve seis ou sete jogos lá e não vai ser essa rodada dupla que vai destruir o gramado”, comentou Ivan lembrando em seguida que sabe que muitos jogos seguidos no local podem danificar o campo.

Indecisões à parte, o certo é que a FAF confirmou que o Rolo Compressor recebe o Alviverde irandubense na estreia do Barezão, na Colina. Horas depois o Tubarão do Norte deve devorar o Mundão e avançar na Copa Verde.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.