FAF define datas de jogos da final, mas disputa de terceiro lugar deve ter mudança
As duas partidas entre Nacional e Manaus acontecerão na próxima semana, na Arena da Amazônia.

As partidas da inédita final entre Nacional e Manaus já tem datas definidas para definir o novo campeão amazonense. Nesta sexta-feira (02), a Federação Amazonense de Futebol definiu as partidas para a terça-feira (06) e sábado (10).
As duas partidas da decisão acontecerão na Arena da Amazônia. O primeiro confronto está marcado para as 20h, já o segundo jogo acontece às 16h. “Foi de comum acordo com os clubes. Houve a definição das datas e está tudo perfeito”, garantiu o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães.
Outra definição foi marcação de partida que define o terceiro lugar. Princesa do Solimões e Fast Clube, eliminados na semifinal, brigam pela posição que dá direito a disputa da Copa Verde de 2018. Inicialmente, o regulamento previa que a disputa seria preliminar do segundo jogo da final, mas foram feitas alterações. “O Princesa e o Fast não podem jogar no sábado porque os dois estão na Série D. Então, por isso, o jogo deles para o meio de semana”, completou Ivan.
Apesar de oficialmente agendada pra a próxima quinta-feira (08), às 20h, a partida deve sofrer nova alteração, afinal o Princesa tem um confronto da Série D agendado para dois dias depois. Levando em consideração que o time joga pela competição nacional na segunda-feira (05), o tempo de recuperação com a disputa do terceiro lugar seria muito curto. A diretoria do Princesa ainda discute alternativas para a execução da partida.
Com torcida
Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas com a perda de mandos de jogo e portões fechados, o Fast ainda vai poder contar com torcedores quando disputar a terceira posição já que, pelo regulamento, os mandos das partidas da fase final são da FAF.