Domingo, 18 de Agosto de 2019
A vez delas

FAF divulga tabela de jogos do Campeonato Amazonense Feminino de Futebol

Estadual feminino deste ano contará com seis equipes: Iranduba, Manaus FC, Arsenal, Salcomp, Holanda e Nilton Lins. A competição começa dia 7 de julho e tem final prevista para dia 27 de agosto



share_big_show_IMG_8740_CBCACE4A-09BB-419C-9438-EA406127E9B0.JPG Pentacampeão, o Iranduba é o grande favorito a levar a taça também em 2016 (Foto: Denir Simplício)
03/06/2016 às 14:59

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou no início desta sexta-feira (3) a programação do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2016. O Estadual deste ano contará com seis equipes e será disputado entre os dias 2 de julho e 27 de agosto. Atual pentacampeão da competição, o Iranduba tentara o sexto título atuando dentro do seu estádio.

Além do Iranduba, o Barezão feminino deste ano terá a participação de Holanda, Manaus FC, Salcomp, Arsenal e Nilton Lins. Por causa da liberação dos estádios da Colina e Carlos Zamith, no mesmo período da competição, os jogos do torneio serão disputados no Campo do KM 4, na BR-174, no da Universidade Nilton Lins e no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba.

Sistema de disputa

O Estadual feminino de 2016 terá fórmula simples de disputa. A primeira fase contará com cinco rodadas, onde as equipes se enfrentam no sistema apenas de ida. Os quatro melhores colocados avançam a segunda fase, que nada mais é do que a semifinal do torneio.

Nesta fase, que será disputada no sistema de mata-mata, o primeiro colocado enfrenta o quarto, enquanto o segundo encara o terceiro em jogos de ida e volta, com vantagem de jogar por dois resultados iguais aos dois melhores posicionados.

A final, que assim como nas semis ainda não tem local definido pela Federação, também será disputada em sistema de ida e volta.

Atual pentacampeão, o Iranduba entra na disputa como franco favorito, já que se reforçou desde o início do ano com atletas do extinto Kindermann-SC. O campeão do Amazonense garante vaga na Copa do Brasil e Brasileirão feminino de 2017.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.