Publicidade
Esportes
Vai Começar

FAF divulga tabela completa do Campeonato Amazonense 2017

Barezão deste ano contará com partidas em cinco estádios do Estado, incluindo a Arena da Amazônia, que recebe não apenas as finais da competição; ponta pé inicial acontece no próximo dia 14, no estádio Carlos Zamith 06/03/2017 às 16:22
Show fastss
Atual campeão, o Fast abre o Barezão 2017 contra o Penarol no Zamithão (foto: Arquivo ACritica)
ACritica.com Manaus (AM)

A bola finalmente vai rolar a partir do dia 14  março para a 101ª edição do Barezão. A diretoria de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou nesta segunda-feira (6), a Programação Ofical de Jogos do Amazonense da Série A. Com partidas em cinco estádios do Estado, incluindo a Arena da Amazônia, o torneio desse ano tem final marcada para o dia 31 de maio.

Atual campeão do Barezão, o Tricolor de Aço, que pôs por terra tabu de 45 anos sem o título, tentará repetir o feito do início dos anos 1970 quando conquistou o bicampeonato do Estadual. Para isso o time comandado por João Carlos Cavalo encara na estreia o Penarol de Itacoatiara, às 20h, do próximo dia 14, no estádio Carlos Zamith.

Rodada segue no sábado

A primeira rodada do Amazonense deste ano segue no dia 18 de março (sábado) com três partidas. O Princesa do Solimões recebe o atual campeão da Série B, o Holanda, em partida marcada para às 16h, no estádio Gilberto Mestrinho.

Também às 16h, mas no estádio da Colina, Rio Negro e  São Raimundo se enfrentam numa repetição que definiu o semifinalista do Barezão do ano passado. Na ocasião, o time dirigido por Aderbal Lana avançou e praticamente eliminou o Mundico do torneio.

Fechando a rodada inicial do Estadual 2017, Nacional FC e Manaus FC se encaram às 19h, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital. Caçula entre os times que disputam o Barezão, o Gavião do Norte tenta surpreender o Leão da Vila Municipal, maior campeão da competição e que está em fase de recostrução.

 

Publicidade
Publicidade