Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Craque

FAF e Acpea confirmam realização da 1ª Copa Amazônia para o início de outubro

Federação enviou ofício para 15 clubes associados e aguarda confirmação das agremiações na competição até o dia 20. O campeão do torneio garante a segunda vaga do Amazonas na Copa Verde



1.jpg
FAF e Acpea confirmaram a realização da 1ª Copa Amazônia ainda este ano.
13/07/2015 às 11:35

Vai ter Copa sim! O diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, confirmou na manhã desta segunda-feira (13) a realização da 1ª Copa Amazônia. A competição, que dá uma vaga para a disputa da Copa Verde de 2016, estava prevista em regulamento desde o início da temporada e chegou a ficar ameaçada por conta da não liberação da verba do Estado destinada aos clubes que disputaram o Campeonato Amazonense 2015.

“Já enviamos os ofícios para os 15 clubes associados e estamos aguardando a confirmação deles na competição”, afirmou Guimarães, explicando que as agremiações tem até a próxima segunda-feira (20) para confirmar o interesse na disputa do torneio. “Enviamos os ofícios na semana passada e vamos aguardar até o dia 20 a resposta se eles vão participar ou não da Copa Amazônia”, disse.

De acordo com o diretor da FAF, a primeira reunião com os clubes interessados deve acontecer no dia 24 deste mês, onde serão discutidas as diretrizes do campeonato. “Essa reunião acontecerá pra sabermos quais os clubes que participarão da Copa. Se forem muitos clubes, a forma de disputa será uma, se forem menos clubes deveremos fazer uma disputa de todos contra todos. Mas tudo isso ainda vai ser discutido”, afirmou.  

Acpea e FAF em parceria

A 1ª Copa Amazônia volta a ter a parceria entre FAF e Associação de Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (Acpea) na regulamentação do campeonato. O presidente da Associação, Cláudio Nobre, que também é vice-presidente do Fast Clube, confirmou o apoio da entidade na montagem do regulamento do torneio.

“A Acpea vai se reunir com os clubes e vamos ‘mastigar’ o regulamento da Copa. Depois nos reuniremos com a FAF, nossa parceira e decidiremos como será a disputa”, disse Nobre, confirmando de antemão a participação do Fast Clube na competição. “Sim, o Fast Clube tem interesse em participar da competição, até porque o campeão da Copa consegue a vaga na Copa Verde”, disse.

Vale lembrar que o Nacional, por ter conquistado o Campeonato Amazonense deste ano, já garantiu uma das vagas na competição interestadual, que dá ao vencedor a chance de disputar a Copa Sul Americana.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.