Publicidade
Esportes
2017

FAF oficializa clubes do Amazonas que vão disputar competições nacionais

Os três primeiros colocados do Campeonato Amazonense de 2016, foram os classificados para as competições 26/10/2016 às 19:30
Show img0017410570
A conquista do título garantiu ao Fast a presença em três competições nacionais: Copa do Brasil, Copa Verde e Série D (Foto: Winnetou Almeida)
acritica.com Manaus-AM

A Federação Amazonense de Futebol encaminhou nesta quarta-feira (26), o nome dos representantes amazonenses que vão participar das competições de nível nacional do ano que vem: Fast, Princesa e Nacional.

O Fast Clube, campeão amazonense, vai participar de três competições: Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Amazonense. Já o segundo colocado, Princesa do Solimões, vai disputar apenas as duas principais: Copa do Brasil e Série D.

O Nacional, terceiro, colocado disputará apenas a Copa Verde. A competição, que nas edições anteriores dava vaga à Copa Sul-Americana, deixará de dar o acesso à competição continental.

Calendário 2017

De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, o primeiro torneio a acontecer deve ser a Copa Verde. O torneio regional tem calenário a partir de fevereiro e pode seguir até abril, mesmo mês em que tem início a disputa da Copa do Brasil. A disputa da Série D começa em junho e se estende até setembro.
 

Publicidade
Publicidade