Publicidade
Esportes
DIVERGÊNCIA

FAF remarca jogo para amanhã, mas Fast e Nacional querem adiamento

Para a diretoria das equipes, não há condições de entrar em campo amanhã depois do grave acidente sofrido pelo atacante Charles Chenko 29/04/2017 às 16:23
Show whatsapp image 2017 04 29 at 15.51.34
Árbitro comunicou a suspensão da partida para os dois treinadores meia hora após o acidente (Foto: Evandro Seixas)
acritica.com Manaus (AM)

A partida entre Nacional e Fast, pelo Campeonato Amazonense, foi remarcada para este domingo, a partir das 16h, na Arena da Amazônia.  A decisão de suspender o jogo foi tomada pelo árbitro Odson Santos da Silva e pelo delegado da partida, Lázaro D'Ângelo.

O jogo começou e com menos de um minuto o atacante Charles Chenko, do Fast, sofreu uma convulsão ao se chocar com o zagueiro Victor, do Nacional, em uma disputa de bola aérea. Por conta da situação, a diretoria do Nacional e do Fast ainda pretendem modificar a data, por entenderem que não há condições de os jogadores entrarem em campo amanhã.

"A nossa situação é de se preocupar com a vida humana, estamos colocando o jogo em segundo plano. O primeiro passo é se preocupar com a vida do atleta, que é amigo do grupo e vamos dar todo o suporte necessário para ele ficar bem", afirmou o diretor de futebol do Fast, Rodrigo Novaes.

De acordo com ele, a intenção do Fast é procurar a FAF para que o jogo seja transferido para uma outra data. "Conversei com os jogadores e eles não tem condições de jogo. A Federação diz que é uma questão de regulamento, mas a intenção do Fast é que não tenha jogo amanhã", ressaltou.

O presidente do Nacional, Roberto Peggy,  afirmou que o clube também concorda com a transferência do jogo para outra data. "Se o Nacional já fica afetado, imagina o Fast, que está vendo um jogador seu sofrendo esse problema? Nacional não gostaria de jogar amanhã, mas o regulamento diz que a partida deve reiniciar em até 24 horas. Se o Fast pedir nosso apoio para remarcar, remarcamos. Mas se tiver que jogar, vamos jogar", ponderou.

Publicidade
Publicidade