Publicidade
Esportes
Craque

Faixa Liberada da Ponta Negra terá ‘Aulão’ de Muay Thai nesta quarta-feira (26)

O projeto pretende expandir a prática esportiva no Amazonas, além de tentar acabar com o preconceito envolvendo a luta. A aula de combate também visa divulgar o campeonato amazonense da modalidade marcado para o mês que vem 25/11/2014 às 10:44
Show 1
Projeto Faixa Liberada terá "aulão" de Muay Thai para os adeptos dos esporte na capital.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Projeto Faixa Liberada, no Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, vai ganhar um atrativo a mais nesta quarta-feira (26). A novidade será um “aulão” de Muay Thai, cujas técnicas serão passadas a partir das 19h. A ideia é que além de interagir, por meio do treino funcional, o público aprenda noções básicas do esporte, desenvolvido por meio de combates em pé. A modalidade é conhecida como a “arte das oito armas”.

O presidente da Federação de Boxe Tailandês do Estado, Romulo Bonates, de 44 anos, explicou que esta é a segunda edição do evento, que visa à divulgação da modalidade na cidade. “O aulão vai servir tanto para aproximar o público com a modalidade quanto para divulgar o Campeonato Amazonense de Muay Thai, que vai ser realizado no próximo dia 13. Ele também servirá como seletiva para o Rei do Ring, em março de 2015”, declarou Bonates.

Elvys Damasceno, titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), lembrou que o evento é gratuito e irá ajudar a acabar com qualquer preconceito que ainda exista com a modalidade em Manaus. “É um esporte que apresenta contato total com o adversário. Tanto por meio de golpes de punho, como por cotovelos, joelhos, canelas ou pés. Por muitos anos, a modalidade foi considerada agressiva, mas hoje é uma das artes marciais mais respeitadas no mundo.


Projeto Faixa Liberada

Implantado há três anos pela Semjel, o projeto vem conquistando adeptos ao longo de suas edições realizadas todas as quartas e domingos, no Complexo Turístico Ponta Negra. A ação consegue mobilizar em média duas mil pessoas nos dois endereços: Avenida Coronel Teixeira e Avenida Visconde de Porto Seguro, no conjunto Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul. Esta última é realizada apenas aos domingos pela manhã, no horário de 6h às 12h.

Publicidade
Publicidade