Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
Projeto Faixa Liberada terá "aulão" de Muay Thai para os adeptos dos esporte na capital.
publicidade
publicidade

Craque

Faixa Liberada da Ponta Negra terá ‘Aulão’ de Muay Thai nesta quarta-feira (26)

O projeto pretende expandir a prática esportiva no Amazonas, além de tentar acabar com o preconceito envolvendo a luta. A aula de combate também visa divulgar o campeonato amazonense da modalidade marcado para o mês que vem


25/11/2014 às 10:44

O Projeto Faixa Liberada, no Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, vai ganhar um atrativo a mais nesta quarta-feira (26). A novidade será um “aulão” de Muay Thai, cujas técnicas serão passadas a partir das 19h. A ideia é que além de interagir, por meio do treino funcional, o público aprenda noções básicas do esporte, desenvolvido por meio de combates em pé. A modalidade é conhecida como a “arte das oito armas”.

O presidente da Federação de Boxe Tailandês do Estado, Romulo Bonates, de 44 anos, explicou que esta é a segunda edição do evento, que visa à divulgação da modalidade na cidade. “O aulão vai servir tanto para aproximar o público com a modalidade quanto para divulgar o Campeonato Amazonense de Muay Thai, que vai ser realizado no próximo dia 13. Ele também servirá como seletiva para o Rei do Ring, em março de 2015”, declarou Bonates.

Elvys Damasceno, titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), lembrou que o evento é gratuito e irá ajudar a acabar com qualquer preconceito que ainda exista com a modalidade em Manaus. “É um esporte que apresenta contato total com o adversário. Tanto por meio de golpes de punho, como por cotovelos, joelhos, canelas ou pés. Por muitos anos, a modalidade foi considerada agressiva, mas hoje é uma das artes marciais mais respeitadas no mundo.

publicidade


Projeto Faixa Liberada

Implantado há três anos pela Semjel, o projeto vem conquistando adeptos ao longo de suas edições realizadas todas as quartas e domingos, no Complexo Turístico Ponta Negra. A ação consegue mobilizar em média duas mil pessoas nos dois endereços: Avenida Coronel Teixeira e Avenida Visconde de Porto Seguro, no conjunto Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul. Esta última é realizada apenas aos domingos pela manhã, no horário de 6h às 12h.

publicidade
publicidade
GACC-AM inicia venda de ingressos para 20ª feijoada beneficente
Homem que matou vizinho em estância é condenado a 15 anos de prisão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.