Publicidade
Esportes
ATIVIDADE FÍSICA

Faixa Liberada do São José comemora dois anos com programação especial

O evento, que acontece nesta quinta-feira (25) na rua J, contará com o Aulão de Aeróbica e Ritmos, além de atividades lúdicas 22/05/2017 às 15:16
Show 34787278026 68c027e377 k
Foto: Divulgação
acritica.com

Mais de 700 pessoas devem se reunir nesta quinta-feira (25) na rua J, para comemorar os dois anos da Faixa Liberada do bairro de São José, Zona Leste. O evento será realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal, de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e contará com o Aulão de Aeróbica e Ritmos, além de atividades lúdicas.

“A Faixa Liberada do São José é um grande sucesso de público e é exatamente o que o prefeito Arthur Neto nos pede, para que as atividades da Prefeitura de Manaus cheguem para o maior número de pessoas em todas as zonas da cidade”, declarou o secretário da Semjel, Mário Barros.

Entre as atividades que já são realizadas estão o ‘aulão’ de aeróbica e ritmos, pula-pula, tênis de mesa e aula de Jiu-Jítsu. Também serão incorporadas atividades lúdicas para as crianças, como jogos de velocidade e de disputa. Um bolo será compartilhado para os parabéns em comemoração aos dois anos da Faixa Liberada.

“Vamos fazer uma programação bem legal levando outras atividades das que já são realizadas todas as quintas-feiras lá. A gente espera mobilizar o maior número de pessoas para comparecer no local e fazermos uma bela festa”, afirmou o diretor de Desporto, Alexandre Barbosa.

O coordenador da Faixa Liberada do São José, Rômulo Martio, lembra que o horário da Faixa Liberada teve que ser alterado para atender demanda dos moradores. “Nesses dois anos que a gente realiza nossas atividades no São José, esse é o momento em estamos reunindo mais pessoas. Antes a Faixa era realizado aos domingos pela manhã, mas não ‘pegou’. Depois que mudamos para quinta-feira à noite a população gostou e hoje em dia reunimos mais de 500 pessoas por edição” contou.

Histórico

O Projeto Faixa Liberada foi implantado em 2010 pela Prefeitura de Manaus, antes apenas com a pista liberada para atividades na Ponta Negra e aos poucos foi expandido para outras zonas da cidade, ocorrendo hoje em mais quatro pontos como Cachoeirinha, Parque das Garças, Conjunto Viver Melhor e São José.

Além da pista fechada para caminhada e corrida, a prefeitura oferece aulão de aeróbica, suporte para patinação, tênis de mesa, pula-pula, basquete de rua e futebol de “travinha”, reunindo aproximadamente seis mil pessoas em todas as Faixas da cidade.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade