Publicidade
Esportes
Craque

Faixa vermelha formado por Carlson Gracie ministra seminário de jiu jitsu

Com 1,88m de altura e pesando 70 kg no início de sua carreira, Rosado  ser tornou um dos maiores atletas da história do Jiu-Jítsu brasileiro e atualmente, aos 65 anos, viaja o mundo para passar seus conhecimentos. 13/11/2013 às 16:37
Show 1
O mestre Rosado tem 50 anos dedicados à arte suave
acritica.com Manaus (AM)

Único faixa vermelha formado pelo Grande Mestre Carlson Gracie, o carioca Carlos Antonio Rosado desembarcou nesta quarta-feira (13) em Manaus para ministrar no sábado (16) o “Seminário de Jiu-Jítsu”. O evento, que é realizado pelo Projeto Jiu-jítsu Nota 10, com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), inicia a partir das 11h, na Companhia Athletica do Shopping Studio 5, localizada  na Av. Rodrigo Otávio, 3982 - Distrito Industrial.

“Acabei de voltar dos Estados Unidos onde ministrei um seminário para uma das melhores academias do mundo, a Brazilian Top Team. O que passei para eles vou passar aos atletas amazonenses que irão prestigiar o seminário. Tenho certeza absoluta que ao término todos estarão melhor instruídos e conseguirão absolver as técnicas. Vão querer saber até do próximo evento”, disse Rosado.

Mestre Rosado ingressou na arte suave aos 17 anos, após praticar Judô desde os dez. O motivo que o levou à escolha do Jiu-Jítsu como sua prática desportiva reafirma a verdadeira história do esporte como capacitação do mais fraco sobre o mais forte. Com 1,88m de altura e pesando 70 kg no início de sua carreira, ele ser tornou um dos maiores atletas da história do Jiu-Jítsu brasileiro e atualmente, aos 65 anos, viaja o mundo para passar seus conhecimentos, além de ser empresário e professor na Academia Rosado, localizada a poucos metros da praia de Copacabana.

"Eu consegui construir uma vida saudável. Nunca fui àquele cara que só pensava em treinar, malhar e comer simplesmente o correto. Eu prezava o equilíbrio na minha formação, sem radicalismos. Com isso, atualmente, estou somando 50 anos ininterruptos de carreira e fui formado por Carlson Gracie, o mesmo que criou os melhores lutadores e foi o mais rigoroso na concessão de faixas, a exemplo de Vitor Belfort. Ele (Belfort) não seria quem é se não fosse Carlson", comentou o Mestre, que há 20 anos treinou com o prefeito Arthur Neto, que na época era faixa Roxa.

Inscrições

As inscrições para o Seminário podem ser feitas até sexta-feira, dia 15, na sede doProjeto Jiu-jítsu Nota 10, que funciona no CSU do Parque Dez (próximo à piscina), das 16h até às 22h, ou pelo telefone (92) 8189 8512 ou 9118 9892, das 8h às 22h. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 100 e o aluno precisa apresentar o RG.

“Nós estamos trazendo este seminário para Manaus, pois havia muita procura e graças a Deus o mestre Rosado aceitou o convite e todos que participarem ainda vão ganhar um certificado”, explicou o organizador do evento, Hirton Albuquerque.


Publicidade
Publicidade