Publicidade
Esportes
Craque

Faltando 19 gols, Wanderley quer se recuperar da virose para ficar 100% para o jogo de sábado

Atacante do Nacional marcou dois gols na goleada de 4 a 0 contra o Iranduba e ainda se recupera de uma forte gripe. Meta do atacante é chegar próximos dos 25 gols. 26/03/2015 às 00:00
Show 1
Se recuperando de uma gripe, Wanderley marcou dois gols contra o Iranduba
Anderson Silva Manaus (AM)

A cada jogo do Nacional, o atacante Wanderley se torna o xodó dos torcedores azulinos. Com seis gols na competição, rendendo a artilharia isolada do Amazonense, o atacante está mais próximo da meta dos 25 gols e ainda busca estar 100% fisicamente para o confronto contra o Nacional Borbense, no sábado no estádio jornalista Carlos Zamith.

Poupado até os 20 minutos finais do jogo contra o Paysandu, no último domingo, quando jogou com febre, Wanderley diminuiu o ritmo nos treinos visando o jogo de desta quarta-feira (25) para se recuperar de uma forte gripe.

“Estou abaixo do peso, dois quilos. Preciso recuperar esse peso e para poder ficar bem fisicamente. Esses jogos são muito intensos e esses dias senti muito. Graças a Deus que a gente conseguiu fazer os gols. Vou conversar com a comissão para fazer uns trabalhos físicos”, admitiu o camisa 11, que não demonstrou apatia em campo.

O confronto com o Borbense poderá ser mais uma oportunidade para o goleador aumentar a artilharia, mas o jogador pensa no conjunto e em pontuar para manter a liderança.

“A gente precisa entrar focado, independente de o concorrente estar lá em baixo. Temos que entrar pra vencer e sabemos que nesses jogos precisamos pontuar defender nossa liderança. Tem o Fast e o Princesa que estão fortes e precisamos pontuar para chegar com vantagem lá na frente”, afirmou o jogador ao final da partida.

Dos 25 faltam 19

Assim que chegou ao Nacional, o jogador foi apresentando para a imprensa com a promessa de fazer 25 gols. Com dois gols anotados contra o Iranduba, o objetivo está mais perto de ser alcançado.

“Tem que dividir a culpa com o Cláudio (diretor executivo de futebol) ele que me colocou nessa fria. Ano passado tive muitas contusões e ainda consegui marcar 15 gols e espero que aqui a gente possa conquistar um título e a artilharia é segundo plano”, disse o atacante.

Publicidade
Publicidade