Publicidade
Esportes
Craque

Faltando um mês para 'Clássico do Milhões', na Arena, Vasco corre atrás de reforços para 2015

Restando duas semanas para o início da pré-temporada, o time Cruzmaltino só acertou a renovação do zagueiro Douglas Silva. Daqui a um mês o clube de São Januário enfrentará o Flamengo, em Manaus, pelo Torneio Super Series 22/12/2014 às 11:05
Show 1
Doriva e Eurico correm atrás de reforços para 2015.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Eurico Miranda assumiu o Vasco da Gama e fez uma verdadeira faxina em São Januário. O técnico Joel Santana e, praticamente, todo o time titular que conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão foi convidado a deixar o clube da Cruz de Malta, antes mesmo do final do ano. Faltando exatos 30 dias para o duelo contra o arquirrival Flamengo, em Manaus, pelo torneio Super Series, a diretoria vascaína corre atrás de reforços para a próxima temporada.

Com reapresentação marcada para o dia 5 de janeiro de 2015, a diretoria do Vasco tenta montar uma nova equipe para entregar aos cuidados do treinado Doriva. Cartolas e o novo técnico correm contra o tempo atrás de reforços para o time que daqui a um mês terá sua primeira competição da próxima temporada: o torneio Super Series. O triangular, que contará com Flamengo e São Paulo será disputado nos dias 21, 23 e 25 de janeiro na capital amazonense.

E pensando justamente no time que entrará em campo contra o Flamengo, na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus, no famoso Clássico dos Milhões, é que os cartolas cruzmaltinos buscam sigilo para não “melar” as negociações. Algumas dessas transações estão em curso e a diretoria do Vasco pretende anunciar algusn nomes antes mesmo do Natal.

O mandatário do clube Eurico Miranda, o vice de futebol José Luis Moreira, o gerente de futebol Paulo Angioni e o assessor especial da presidência, Euriquinho (filho de Eurico), estão comandando as negociações. Os futuros jogadores vascaínos estão sendo escolhidos em ação conjunta com o com o técnico Doriva, que hoje completa uma semana à frente do time de São Januário.

“Não vamos dar detalhes sobre as negociações em curso. Isso só nos atrapalha. Quando tiver alguma coisa definida e concreta vocês ficarão sabendo pelo nosso site oficial”, explicou o vice de futebol,  José Luis Moreira.

Especulações

Um dos futuros contratados do Vasco pode ser o volante Lucas, que se destacou com a camisa do Macaé, na disputa da Série C. Outro atleta que foi especulado em São Januário foi o lateral-esquerdo Chiquinho, do Fluminense. No entanto, os cartolas vascaínos afirmaram que a pedida foi considerada muito alta e a vinda do jogador está difícil de acontecer.


Confirmado mesmo com a camisa do clube da Cruz de Malta para 2015 somente o zagueiro Douglas Silva. O defensor, que estava emprestado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, até dia 31 de dezembro deste ano, rescindiu com a equipe austríaca e assinou com o Cruz-Maltino até dezembro de 2017. 

Publicidade
Publicidade