Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
EX-JOGADOR DE VÔLEI

Família de Paulinho Avelino prestigiam o atleta na condução da Tocha

O amazonense Paulinho Avelino foi capitão da seleção brasileira de vôlei em 1976 e 1977



WhatsApp-Image-20160619__7_.jpg Familiares e amigos do ex-atleta fizeram uma comitiva formada por cerca de 50 pessoas para recebê-lo. (Foto: Evandro Seixas)
19/06/2016 às 13:57

Depois de passar pela Arena da Amazônia, a Tocha Olímpica percorreu o Centro de Manaus, no roteiro esteve o Paço da Liberdade, um dos pontos mais antigos da capital amazonense. O ex-jogador de vôlei amazonense, Paulinho Avelino, conduziu a Tocha no local, Paulinho atuou na seleção brasileira na década de 70. Familiares e amigos do ex-atleta fizeram uma comitiva formada por cerca de 50 pessoas para recebê-lo.

Filha do ex-atleta, Lara Avelino, de 20 anos, comentou disse que se sente orgulhosa do pai. “É um momento muito especial pra todo mundo, um reconhecimento muito grande pelo que ele fez pelo Amazonas, de representar a Seleção Brasileira, ele está muito feliz. É uma sensação indescritível, é um orgulho muito grande”, disse.



Paulinho Avelino

Paulo Avelino Filho foi capitão da seleção brasileira de vôlei em 1976 e 1977. O amazonense atuou no primeiro Campeonato Mundial Juvenil, no Japão, e ajudou o País a conquistar o sétimo lugar. Na época, o atleta morava no Rio de Janeiro. Ao retornar para Manaus no final de 77, Avelino ajudou a formar e foi técnico das primeiras seleções amazonenses.    


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.