Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1119814_442887685824918_1109867542_o.jpg
publicidade
publicidade

PUGILISMO

FAP realiza Torneio Shopping Grande Circular de Boxe Olímpico no sábado (8)

Primeira etapa do torneio abre o calendário da Federação Amazonense de Pugilismo, no Ginásio do Zezão, dia 8, a partir das 19 horas.


05/04/2017 às 20:35

Vem aí a 1ª etapa do Torneio Shopping Grande Circular de Boxe Olímpico, que acontecerá no próximo sábado, 8, às 19h, no ginásio Zezão, localizado no bairro São José I, zona leste de Manaus. O evento está sendo promovido pela federação de pugilismo em parceria com o projeto social Ring boxe. A entrada é franca.

Os atletas que vencerem seus confrontos irão ganhar 20 reais como premiação, e os que perderam ganham 10 reais. “Ninguém sai perdendo. Gosto de dar essa premiação, ainda que simbólica, porque é importante para o atleta ir lanchar após a luta, a ideia é essa. E quem perde também leva 10 reais para ter o dinheiro do seu transporte para casa”, disse Pedro Nunes, ex-lutador, professor de boxe e criador do projeto social Ring boxe.

Ele afirma que “o torneio é uma oportunidade que os atletas têm de mostrar seu talento e ser reconhecido. A federação dá essa chance aos lutadores, e não apenas os atletas de Manaus, mas os do interior também, pois irão participar atletas de Novo airão e Itacoatiara, para tentar se destacar na competição”.

Treinos com foco no Torneio Grande Circular foram realizados no Projeto Ring Boxe. (Foto: divulgação)

10 combates, de 10 categorias diferentes, estão previstos para acontecer no torneio de abertura do calendário do pugilismo amazonense. Veja a lista de lutas:

Peso Mosca ligeiro – 49kg

João Pedro x Leonardo Fidelis

Peso Mosca – 52kg

Josué Neto x Elias Santos

Peso Galo – 56kg

Daniel Gomes x Lorenço monteiro

Peso Leve - 60 kg

Everson Alves x Leonardo Martins

Peso Meio médio ligeiro – 64kg

Anderson Souza x Arclei Lobo

Peso Meio médio – 69kg

Raí Júnior x José Jefferson

Peso Médio – 65kg

Leonardo Melo x Otamiran Matos

Meio pesado 81 kg

Wanderson SILVA X Joá Dias

Pesado 91 kg

Leandro Mota x Huendreo Gonçalves

Super-pesado -  +91kg

Ralisson Santana x Arlley Souza

 

Projeto Ring Boxe

Pedro conta que os atletas do projeto Ring Boxe sempre precisam de matérias como roupas e tênis, além de cestas básicas, e convida empresários a irem assitir à competição, aproveitando para levar sua contribuição para os atletas. “Eu fiz um convite para a comunidade em geral e para vários vereadores irem prestigiar o evento que comemora os 27 anos do nosso projeto social Ring boxe, que já atendeu cinco mil jovens, tirando-os das ruas e fazendo deles verdadeiros campeões”, ressalta Pedro Nunes.

Crianças e jovens fazem parte do projeto Ring boxe, onde eles aprendem a lutar e se tornam atletas. (Foto: divulgação)

O projeto Ring Boxe, de onde surgem atletas e campeões de boxe, tem importância para a comunidade, como afirma Pedro Nunes. “Eles chegam aqui e voltam a estudar, não deixam os estudos. O projeto é um ato de cidadania”, disse Pedro.

Quem quiser mais informações sobre o projeto, e puder colaborar, pode entrar em contato com Pedro Nunes através do telefone 99135-0128.

 Apoios para a realização do Torneio Shopping Grande Circular: Auto Peças Grande Circular, Shopping Grande Circular, Parabrisas Car, Pormazônia, Sejel e Semjel.

publicidade
publicidade
Atleta do Amazonas garante vaga para o Mundial Militar de Boxe na China
Mesmo de folga em Manaus, pugilista Kalil se prepara para competições importantes
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.