Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Barezão

Fast anuncia o técnico Wladimir Araújo para temporada 2020

O técnico goiano Wladimir Araújo, que acumula passagens pelo Nacional e Manaus, é o primeiro reforço do Fast. Ele faz parte de ambicioso projeto do Tricolor de Aço para o próximo ano



t_cnico_123_ECC68492-9224-40A0-8543-A458102AEB1F.JPG Foto: Emanuel Siqueira
14/11/2019 às 09:24

Velho conhecido da torcida amazonense, o técnico goiano Wladimir Araújo retorna à capital baré um ano depois de comandar o Manaus Futebol Clube. Desta vez ele assume o ‘gigante adormecido’ Fast Clube, que canta os ‘parabéns’ pelos 90 anos do time em 2020. Anunciado ontem (13), por meio das redes sociais do clube, o treinador de 50 anos terá a dura missão de reanimar a torcida do Tricolor de Aço diante de um calendário cheio: Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

“O sentimento de estar de volta é de muita felicidade. De poder retornar ao estado onde fui muito bem recebido. O presidente Dênis Albuquerque me procurou, apresentou um trabalho que é inovador, um projeto a longo prazo. Dessa forma aceitei o convite de voltar ao futebol amazonense”, declarou o novo comandante do Rolo Compressor para o ano que vem. 



Durante este ano, Wladimir esteve a frente de três clubes, todos eles de Goiás: Morrinhos, Novo Horizonte e por último o Jataitense.

Terceira passagem baré

O técnico teve sua primeira ligação com o futebol baré há uma década, quando realizou trabalho no Nacional, mas ‘pulou fora’ do Leão da Vila antes de terminar a temporada, assim como no Gavião do Norte. 

“Fiz dois trabalhos, no Nacional e no Manaus, não cheguei a terminar por questão de propostas de alguns clubes fora”, comentou sobre suas passagens interrompidas pelo Amazonas. 

Agora indo para seu terceiro clube no Estado, Wladimir acumula 22 passagens por times em sua carreira como técnico, a qual iniciou em 2005. Dessa vez, no comando do Rolo compressor, ele pretende permanecer a frente do time durante toda a temporada. 

“Espero fazer um grande trabalho no Fast ao longo de 2020, estou feliz e confiante. Sei que a responsabilidade é grande, também pelo fato de que o clube fará 90 anos sob o meu comando. É um marco histórico”, afirmou Wladimir.

Montagem de elenco

O técnico retorna à Goiás para organizar sua mudança e em janeiro deve se apresentar oficialmente ao novo clube. Apesar disso, o trabalho de montagem do elenco já está a todo vapor.  

“Dia 4 ou 5 de Janeiro já estarei de novo em Manaus. Já estamos sondando alguns atletas, correndo atrás porque o tempo é curto. São indicações de atletas não só minhas, mas como da comissão técnica e da diretoria também. A confiança de uma boa temporada é grande”, revelou o técnico que não comentou nomes específicos de reforços.

De acordo com o presidente do Tricolor de Aço, Dênis Albuquerque, o anúncio dos atletas confirmados será feito após o término de exames médicos. 

“Temos 90% do elenco fechado, são 18 atletas já confirmados, estamos sendo muito criteriosos com nossas escolhas, para minimizar quaisquer erros”, declarou o mandatário.

Organização do Clube

Wladimir ressaltou que um dos pontos cruciais para seu retorno ao futebol baré foi a organização do Fast para a temporada do ano que vem. 

“O Fast está com um calendário muito interessante e a organização da nova diretoria é muito grande, temos tudo para fazer um trabalho muito centrado e principalmente organizado”, frizou o comandante do Rolo Compressor. 

O presidente Dênis Albuquerque encabeça a renovação do Fast, com a campanha “NovoFast”. O dirigente  comentou sobre a identificação do técnico com o projeto que promete mudar o clube para sempre. 

“O Wladimir é um nome que já tínhamos em mente, devido ao perfil dele que se encaixa com nosso novo projeto”, disse Albuquerque, que assumiu o clube neste ano. 

O mandatário analisou estar no caminho certo para melhorar o Fast. “Identificamos a necessidade de dar um novo direcionamento e já estamos começando bem esse novo projeto”, concluiu otimista.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.