Domingo, 24 de Janeiro de 2021
FUTEBOL

Fast anuncia reforços para a sequência da Série D

Thiago Spice, Márcio Passos e Janeudo que chegam do Manaus, já treinaram com o restante do elenco, enquanto Dija Baiano que vem do Volta Redonda-RJ ainda fará exames para então poder se juntar ao grupo. Todos estavam atuando no Campeonato Brasileiro Série C



129463226_10224649977941399_3335464876289685344_o_55F2D25F-6751-49E7-A8CB-039D81ECD217.jpg Foto: Phil Lima
01/12/2020 às 21:23

Sem perder tempo, o Fast apresentou na tarde desta terça-feira, primeiro dia de dezembro um pacotão de reforços que chega para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D. Ao todo são quatro jogadores, três velhos conhecidos do torcedor manauara, são eles: O zagueiro Thiago Spice, o volante Márcio Passos e o meia Janeudo, completa o pacotão de reforços o atacante Dija Baiano, o ponta estava no Volta Redonda-RJ.

Os quatro jogadores chegam ao Fast com um ponto em comum, todos estava atuando na Série C do campeonato brasileiro, em atividade e com um nível de dificuldade maior, na avaliação do treinador Ricardo Lecheva a chegadas são benéficas, pois a bagagem e a experiência em atuar em uma divisão podem agregar ao elenco.

“É claro que eleva patamar, você está trazendo atletas que estavam numa divisão acima então a tendência é que se eleve o patamar, mas o que esperamos é que se eleve a qualidade do grupo, nem sempre trazer jogadores que estão na divisão de cima quer dizer que está aumentando a equipe, mas tenho certeza que os atletas estão bastante empenhados em conseguir esse acesso” destacou o comandante do Fast.

Velho conhecido do torcedor

O zagueiro Thiago Spice atuou pelo Tricolor de Aço em 2016, o defensor fez parte do elenco que encerrou um jejum de 45 anos sem títulos, depois de atuar pelo rival Manaus, de ser pivô de uma polêmica envolvendo as equipes na semifinal do Barezão 2020, o jogador se mostra satisfeito em retornar ao clube que lhe abriu as portas no futebol amazonense.

“Gratificante, onde fui campeão em 2016 com o Fast ajudando a tirar o time da fila, e agora com um novo objetivo que é buscar o acesso, um campeonato diferente, extremamente difícil, já sabemos a dificuldade que vamos enfrentar, mas pelo contato que eu tive com a galera o time é muito bom e nós viemos para agregar nesse momento” destacou Spice.

Sem cadeiras cativas

O treinador do Fast deixou claro que os novos atletas, ainda que venham da Série C, não chegam para imediatamente serem titulares, Lecheva ressaltou que a campanha antes dos reforços já era boa, e que todos eles devem se tornar opção de jogo para o fim de semana, quando já devem estar regularizados.

“A gente não tem como afirmar nem quem jogou no jogo passado se serão titulares, a gente vai analisar a equipe do Moto (Moto Club-MA) ver qual é a melhor formação que se encaixa melhor para essa partida, o fato é que são jogadores de qualidade que vieram de uma divisão acima, mas aqui também construímos uma campanha bastante sólida, em nenhum momento saímos dos quatro primeiros brigando até a última rodada pela primeira colocação então não tem porque se jogar fora tudo o que foi feito, mas é claro que os treinamentos vão mostrar os 11 que iniciarão a partida" finalizou o treinador com já comandou o primeiro treino com os recém-chegados ao tricolor.

Mata-Mata

O Fast visita no próximo domingo (6) às 14h30 (horário de Manaus) na Arena Castelão, o Moto Club-MA em partida válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Por ter feito uma campanha melhor, o Tricolor de Aço tem a vantagem de decidir o confronto em casa, o jogo de volta ocorre no dia 13 de dezembro, às 17h na Arena da Amazônia, vale ressaltar que no mata-mata da Série D, não há gol qualificado, terminado os jogos em resultados iguais, as equipes decidirão em disputa de pênaltis quem avança a próxima fase. 



João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.