Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
FUTEBOL

Fast Clube bate o Rio Branco-AC fora de casa e reassume a liderança do grupo

O tricolor venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Marco Goiano e Ronan, um em cada tempo



127218404_10224578161666037_153490078153641275_n_3EE98C38-221B-4BB4-A5CD-95E4EDBD9AFD.jpg Foto: Dhárcules Pinheiro
22/11/2020 às 19:38

O Fast Clube visitou na noite desde domingo (22) o Rio Branco-AC, na arena Acreana em partida válida pela 13° rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D. As duas equipes duelaram de olho na liderança do grupo que até o momento da partida pertencia ao Galvez também do Acre. Embora o Rolo compressor não tenha feito um bom jogo, contou com a boa fase de Marco Goiano - que pela segunda rodada consecutiva marcou um gol de falta- e com o oportunismo de Ronan, além de uma noite inspirada de Alencar que fechou o gol, garantindo o triunfo tricolor.

O jogo



A partida começou bem agitada, já no primeiro lance o Rio Branco assustou o goleiro Alencar com uma cabeçada perigosa do atacante Damião. Mais agressivo, o estrelão ocupava o campo de ataque encurralando o tricolor na defesa e o deixando sem saída de bola.

Acuado, o Fast fez uma primeira etapa muito pobre ofensivamente, apostava em contra-ataques, mas com pouca efetividade a bola ia e voltava, mesmo sem apresentar um bom futebol, o rolo compressor abriu o placar. Aos 16 minutos, em uma bola que foi quebrada da defesa ao ataque, Daivison matou no peito e carregou, o lateral Almir interferiu no lance colocando a mão na bola, o defensor acabou amarelado e após um pequeno tumulto, Marco Goiano pegou a bola e colocou no ângulo do gol do Rio Branco, o goleiro adversário não teve nenhuma chance.

O time alvirrubro não sentiu o gol, ainda no primeiro tempo, o treinador Valter Amaral mexeu na equipe, promoveu a entrada de Magno no lugar de Luiz, um ataque por outro, no entanto a mudança deixou o estrelão mais veloz, exercendo uma blitz sobre o tricolor, o Rio Branco ainda criou mais duas chances claras de gol, com Linekher aos 24 e mais uma com Damião já próximo ao intervalo. Embora a pressão tenha se mantido até o fim da primeira etapa, as chances claras se esgotaram e o Fast conseguiu segurar a vantagem.

Segunda etapa

Após o intervalo, o roteiro se manteve, o clube acreano se manteve a postura agressiva, forçando o Fast a cometer muitos erros defensivos. O Rio Branco criava e perdia inúmeras chances de gol, esbarrando em uma grande atuação do goleiro Alencar. Depois de quase 15 minutos de pura intensidade sem conseguir furar o bloqueio fastiano, os atletas alvirrubros passaram a demonstrar muito desgaste, o tricolor então conseguia reter um pouco mais a bola e aos 14 minutos, pôs em prática a velha máxima do futebol: Quem não faz, leva.

Depois de um lance confuso entre Bernardo e Ronan, a defesa do estrelão bateu cabeça e no mano a mano, Ronan fez uma linda finta no defensor e bate quase sem ângulo no cantinho do gol de Bruno, ampliando a vantagem.

A tônica das equipes do pós-gol se manteve mesma, o Rio Branco tentando acelerar o jogo enquanto o Fast fortalecia sua defesa e esfriava o jogo, seja desacelerando a partida com troca de passes ou fazendo cera. O treinador Ricardo Lecheva promoveu substituições que deixaram a equipe ainda mais conservadora, ainda menos propositiva.

Confortável na partida, o tricolor fazia investidas pontuais ao ataque sem levar muito perigo, enquanto os donos da casa martelavam no ataque e tentavam ao menos diminuir o placar, mas Alencar estava em uma noite inspirada e parou todas as bolas que foram em direção ao gol.

Sem forças para criar novas oportunidades, o Rio Branco - que a esta altura já ia ao ataque sem muita organização - não conseguiu balançar as redes do Fast. Com o resultado, o clube amazonense reassume a liderança do Grupo “A1 “com 25 pontos, dois a mais que o Galvez-AC, segundo colocado. Já o Rio Branco permanece na quarta posição com apenas 21 pontos e sem chances de terminar a fase de grupos na liderança.

Próximos confrontos

O Fast recebe na última rodada o Galvez do Acre, a partida vale a liderança do grupo, o jogo será realizada no próximo dia 26, às 15h no estádio da Colina. O já classificado Rio Branco cumpre tabela na última rodada diante do Independente-PA em Tucuruí, cidade do interior paraense.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.