Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Craque

Fast Clube contrata Josimar Junior, filho do ex-lateral da Seleção Brasileira e Botafogo

Jogador passou por equipes do Rio de Janeiro, entre elas o Vasco da Gama. Atleta chega na madrugada desta sexta-feira e se apresenta ao técnico Cláudio Marques



1.jpg Josimar Junior com o pai e a apresentadora Fátima Bernardes
31/01/2013 às 19:36

O Fast Clube acertou a contratação de Josimar Junior, filho do ex-lateral Josimar, que fez parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986.  O jogador de 24 anos estava no futebol carioca defendendo o Kissamã. No início dos anos 1990, o pai de Josimar Junior atuou pelo Fast Clube.

O Jogador chega durante a madrugada desta sexta-feira em Manaus e à tarde se apresenta ao técnico Cláudio Marques para iniciar os trabalhos visando o Amazonense 2013.



Josimar Junior joga na mesma posição que o pai jogava, a lateral direita. Na Copa de 1996, Josimar chegou à Seleção Brasileira numa convocação feita pelo técnico Telê Santana. Josimar foi titular e fez um dos gols mais belos da competição ao chutar uma bola de fora da área na partida contra a Holanda.

Depois da Copa o jogador entrou em decadência e passou por vários clubes do Brasil, entre eles, o Fast Clube.

Josimar e o filho ficaram separados por quase uma década. Apenas em 2003, quando o garoto estava no time sub-15 do Botafogo - por onde Josimar brilhou nos anos 80 -, é que pôde reencontrar o pai.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.