Publicidade
Esportes
Craque

Fast Clube derrota o Penarol e garante vaga na semifinal do Campeonato Amazonense

Com o resultado, o Rolo Compressor chegou aos 34 pontos e se manteve sozinho na segunda posição da tabela,  pelo menos até domingo, afinal o Princesa pode igualar a pontuação do Tricolor, caso vença o Manaus FC 16/05/2015 às 19:55
Show 1
Da Silva e Charles marcaram os gols do Fast no primeiro tempo diante do Penarol
acritica.com Manaus

O Fast Clube derrotou o Penarol por 3 a 1 neste sábado (16), no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Amazonense. Com o resultado, o Rolo Compressor chegou aos 34 pontos e garantiu uma vaga na semifinal do torneio. Já o Leão da Velha Serpa segue na quarta posição da tabela de classificação com 27 pontos.

Veja lances do jogo

O primeiro gol do Fast Clube aconteceu aos 18 minutos ainda da primeira etapa. O artilheiro do barezão, Charles aproveitou uma sobra do chute de Romarinho, marcou o seu 12º gol e colocou o Tricolor de Aço na frente. Aos 23, Da Silva ampliou para o time da capital.  Em belíssima cobrança de falta da intermediária,  a bola atravessou toda a grande área e morreu no ângulo esquerdo do goleiro Pablo, do Penarol.

Mas o resultado não abalou o Penarol, que aos 27 minutos ainda da primeira etapa diminuiu com um gol de Binho. Ele chutou de fora da área,  no cantinho, a bola bateu na trave e depois nas costas de Labilá, antes de entrar.


Com o gol diante do Penarol, Charles chegou aos 12º gol no Barezão

No segundo tempo, o Fast teve uma baixa. Lê, que já tinha amarelo, cometeu uma falta, recebeu mais um amarelo e foi expulso aos 6 minutos. Ainda com o time completo, o Leão da Serpa partiu pra cima em busca do gol de empate e até da virada.

Binho, autor do Penarol, teve pelo menos umas duas chances de marcar novamente, mas desperdiçou. Aos 35, Alex, do Leão, puxou a camisa de Elielton e também foi expulso.

Com os times “iguais”, o Fast chegou ao seu terceiro gol. Aos 40 minutos, Romarinho encontrou Elielton, que não desperdiçou e sacramentou a vitória do Tricolor, no Carlos Zamith.

Na próxima rodada
Quinta-feira (20), o Fast enfrenta o Nacional no estádio da Colina, às 20h. E o Penarol recebe o Rio Negro, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, na quarta-feira (21), às 20h.

Publicidade
Publicidade