Sábado, 24 de Agosto de 2019
Temporada 2017

Fast Clube e Nacional conhecem seus adversários na Copa Verde

CBF divulgou nesta terça-feira (29), tabela e regulamento do torneio; na fase preliminar, o Nacional encara o Galvez-AC, em janeiro, enquanto o Tricolor de Aço só entra em campo em março, para enfrentar o Santos-AP



dina.JPG Atual Campeão Amazonense, o Fast encara o Santos-AP na fase de grupos da Copa Verde 2017 (Foto: Evandro Seixas)
30/11/2016 às 17:23

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta terça-feira (29), tabela e regulamento da Copa Verde 2017. Representantes do Amazonas no torneio regional, Fast Clube e Nacional terão pela frente adversários do Amapá e Acre, respectivamente. Classificado para a fase preliminar da competição, o Naça já entra em campo no final de janeiro, enquanto o Tricolor, campeão amazonense de 2016, só joga pela copa no início de março.

Às vésperas de eleição para escolha de novo presidente, o Nacional tem jogo marcado pela fase preliminar da Copa Verde contra o Galvez-AC, no dia 29 de janeiro (domingo), na casa do adversário. A partida da volta está agendada para o dia 19 de fevereiro (domingo), com horário e local ainda não definidos pela CBF.

Vale ressaltar que, ao contrário deste ano, onde o time da Vila Municipal teve calendário cheio, a Copa Verde será a única competição - fora o Campeonato Amazonense 20017 - que o Leão disputará. Caso passe pelo Galvez-AC, o Naça enfrentará o Paysandu, pela sequência do torneio.

Tricolor só depois do Carnaval

Depois de festejar a quebra do jejum histórico de títulos no Campeonato Amazonense, o Fast Clube já mira a temporada 2017. Mas o Rolo Compressor só entra na "avenida" após o Carnaval, quando enfrenta o Santos-AP, pela primeira fase da Copa Verde. O duelo de ida contra o Peixe amapaense está marcado para o dia 5 de março (domingo), em Manaus.

O jogo da volta contra os amapaenses acontece no dia 19 de março 9 (domingo), provavelmente no estádio Zerão, em Macapá. Caso avance no torneio, o Rolo Compressor encara o vencedor do confronto entre Atlético-AC e Remo-PA.

Mostrando maior organização em relação a 2016, a diretoria fastiana já confirmou a manutenção do técnico João Carlos Cavalo e de parte do elenco campeão do Barezão Centenário. A intenção do clube é começar a pré-temporada no início de janeiro do ano que vem.

Vale ressaltar que o campeão da Copa Verde 2017 garante vaga direta na disputa da Copa Sul Americana de 2018, mesma competição em que a equipe da Chapecoense disputaria a grande final nesta quarta-feira (30), não fosse a tragédia ocorrida com a queda do avião que transportava o time para a Colômbia.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.