Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Série D 2019

Fast encara o Rio Branco-AC em duelo decisivo na Colina neste sábado (1º)

O Tricolor de Aço pode contar com a estreia do meia-atacante Tiago Amazonense na partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D



tiago-amazonense_5F2548C8-AA1D-4AE2-8FE3-08116111B6A8.JPG Foto: Antônio Lima
01/06/2019 às 12:07

Em jogo decisivo pela penúltima rodada do Grupo A1 do Campeonato Brasileirão da Série D, o Fast Clube recebe o Rio Branco-AC hoje (1º), às 18h (de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina, com pensamento único na vitória.

Sem vencer há três jogos na competição nacional e ocupando a segunda colocação da chave, com seis pontos, o Rolo Compressor quer reencontrar a vitória para dar passo importante rumo à segunda fase da Série D, pois em caso de derrota o time amazonense se complica ainda mais no campeonato.  



Para ajudar a espantar qualquer maré de azar, o elenco fastiano tem como reforço o meia-atacante Tiago Amazonense, que há uma semana vem treinando com o grupo e pode vestir pela primeira vez a camisa tricolor no duelo contra o Estrelão.

“Espero que nosso time faça uma ótima partida, mas sabemos que vai ser um jogo complicado. Sabemos a qualidade da equipe adversária, mas tivemos uma semana de trabalho bem feita. O professor Lana deu alguns ajustes na equipe, e vamos em busca dos três pontos para conseguir a classificação para próxima fase”, declarou o meia.

Após oito anos sem disputar a Série D, Tiago Amazonense falou da sensação de viver a possibilidade de estrear na equipe em um momento decisivo.

“A sensação é sempre das melhores, já tive a oportunidade de jogar algumas vezes a Série D pelo Nacional. Mas será a primeira vez que vou vestir a camisa do Fast Clube, e sei da responsabilidade que é. Por isso vou me manter focado e buscar fazer um bom jogo, ajudar meus companheiros”, disse.

Incerteza

Para o treinador do Tricolor de Aço, Aderbal Lana, ainda não há certeza para estreia do meia-atacante, após várias alterações realizadas no treinamento tático na manhã de ontem (31).

“Não defini ainda se o Tiago joga, mas ele já está regularizado, tem condição de jogo. Fiz um treinamento que ele participou, mas fiz algumas mudanças, onde eu coloquei o Antony de segundo volante, coloquei o Railson no meio também, e o Branco trabalhou com o Ray na frente, onde fizemos várias modificações”, explicou Lana.

Mirando a classificação, Aderbal Lana busca dissipar qualquer pressão fora de campo que seja prejudicial à atuação do Rolo Compressor diante do time acreano.

“Sobre a pressão desse jogo, é evidente que isso acontece, estamos em um grupo muito parelho, as duas equipes se equivalem. O Rio Branco-AC não está bem na competição, mas a gente já jogou contra eles fora de casa, e eles têm um bom time. A gente tem que ganhar o jogo se quiser conseguir uma classificação, mas nós estamos tranquilos quanto a isso, e vamos trabalhar bastante. Conversamos muito com os jogadores para deixar essa pressão fora do campo, para poder jogar com tranquilidade e sair com a vitória do jogo”, explicou.

Fantasma da Eliminação

Disputando pela segunda vez Série D, o Fast quer evitar a assombração da eliminação ainda na fase de grupos. No ano de 2017, o time amazonense passou por experiência ruim na sua estréia na 4ª Divisão, onde não conseguiu avançar de fase.

Na edição, o Tricolor amargou apenas a terceira colocação da chave com sete pontos conquistados em seis partidas, sendo uma vitória, quatro empates e uma derrota.

Na sexta e última rodada do torneio, o Fast atua fora de casa contra o líder São Raimundo-RR.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.