Domingo, 22 de Setembro de 2019
Craque

Fast Clube estreia nova casa contra o Holanda em busca da segunda vitória

Tricolor venceu o Tarumã por 2 a 1 na primeira partida. Neste sábado vai enfrentar o Holanda, no Estádio Valdizão, em Manaquiri, no interior do Amazonas



1.jpg Jogadores do Fast Clube durante treino

Depois de começar com o “pé direito” no Campeonato Amazonense Chevrolet 2013, quando venceu por 2 a 1 o Tarumã, o time do Fast Clube volta a campo hoje pela 2ª rodada da Taça Estado do Amazonas, contra o Holanda, determinado a dar sequência na boa fase e garantir mais três pontos e se isolar na liderança do grupo B com seis pontos ganhos.

Desfalcado do zagueiro Alan Kardec e do atacante Laércio, ambos cumprindo suspensão automática, o técnico Cláudio Marques, aposta nos zagueiro Thyago Brandão Bigu, que estreiam na competição. A partida começa às 15h30, no estádio Valdomiro Gusmão (o Valdizão), no Município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus).

Na sexta-feira a tarde, o treinador do Rolo Compressor fez um coletivo de apronto no estádio Valdizão, quando treinou várias jogadas ensaiadas para surpreender o adversário. Cláudio Duarte pediu atenção aos seus jogadores com o atacante do Holanda, Tiago Verçosa, que marcou um gol contra o Penarol e pode complicar a vida dos zagueiros fastianos.

Holanda

Pelo lado do Holanda, o técnico Luís Miguel quer surpreender o Fast Clube dentro de seus domínios e, a exemplo do que fez com o Penarol, calar a torcida fastiana no estádio Valdizão.

O treinador holandês está otimista na conquista dos primeiros três pontos na competição e apesar dos desfalques do zagueiro Carlos Tozão (expulso contra o Penarol) e do volante Maguila, vetado por causa de dores no joelho direito, aposta no conjunto e na velocidade da jovem equipe do Holanda.

De acordo com o preparador físico do time laranja, Paulo Feitoza, o técnico Luís Miguel já tem todas as informações sobre a maneira de jogar do adversário e já passou as instruções aos jogadores para neutralizar as principais jogadas do Tricolor de Aço.

“Já temos todas as informações sobre o Fast Clube e suas características que foram avaliadas na partida contra o Penarol. O treinador já conversou com os jogadores que sabem o que fazer para voltarmos de Manaquiri com uma vitória”, disse, otimista, Feitoza.

Na avaliação do preparador físico do Holanda, todos esperam um jogo difícil, a exemplo da partida contra o Penarol. Questionado sobre as dificuldades que teriam em fazer a segunda partida consecutiva fora de casa, Paulo Feitoza foi enfático.

“Estamos preparados para jogar em qualquer lugar. Vamos brigar pela classificação”, afirmou o preparador físico.

Ficha Técnica

Fast Clube x Holanda

Estádio: Valdomiro Gusmão, em Manaquiri

Árbitro: Franscisney Oilveira da Silva (AM)

Horário: 15h30.

Fast Clube

Rascifran; Thyago Brandão, Fábio Gomes e João Gomes; Josimar, Souza, Thuran, Cacau e Michell; Alberto e Xibiu. Técnico: Cláudio Marques.

Holanda

Douglas; Celsinho, Ronaldão, Janelson e Paraiba; Drawlid, Juninho, Siboi e Pezão; Weverton e Tiago Verçosa. Técnico: Luís Miguel.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.