Publicidade
Esportes
AMAZONENSE

Fast Clube goleia Holanda, que agora depende do TJD

O Tricolor acumulava apenas uma vez vitoria no segundo turno da competição e o Holanda é o time com melhor aproveitamento 13/05/2017 às 18:12
Show fast08888
(Foto: Antonio Lima)
Valter Cardoso Manaus

O confronto entre o Rolo Compressor e a Laranja colocava frente a frente em situações diferentes. O Fast acumulava apenas uma vez vitoria no segundo turno da competição e o Holanda o time com melhor aproveitamento.

Quando a bola rolou, porém, o Fast foi soberano. Com gols de Railson (duas vezes), Leo Guerreiro e William , o time venceu por 4 a 0 e carimbou a passagem para a semifinal com propriedade.

Com o resultado, o Holanda estaria rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Amazonense. A única esperança do time permanecer na série A é a punição do Tribunal de Justiça Desportiva, que aplicou pena de 20 pontos no Nacional. A decisão do caso acontece na próxima terça-feira (16) quando o TJD julga o recurso ingressado.

O jogo
O Fast entrou em campo buscando o ataque desde o primeiro momento. Aos 4 minutos, o Rolo Compressor já deu o primeiro susto da partida. Em cobrança de falta, William Sarô exigiu boa defesa do goleiro Douglas. Dois minutos depois, Railson aproveitou sobra de bola de fora da área e o goleiro do Holanda não conseguiu evitar o gol.

Aos 33 minutos, o meia voltou a marcar a faz dois a zero após bela jogada de Cassiano pela ponta esquerda, que acertou a trave. No rebote, Railson, com calma limpou e completou para o gol vazio.

Com o resultado, o Holanda precisou se lançar ao ataque para tentar virar o placar e se livrar do rebaixamento e concedia espaço ao Fast, principalmente no segundo tempo.

Aos 17 da segunda etapa, o Rolo Compressor conseguiu dar contornos de goleada ao placar. William Sarô aproveitou cobrança de falta e cabeceou para fazer o terceiro.

Oito minutos depois, Leo Guerreiro aproveitou rebote de Douglas após boa finalização de Werley e completou para o gol, dando o golpe final e definindo p placar em quatro a zero.

Publicidade
Publicidade