Publicidade
Esportes
BAREZÃO 2017

Fast Clube vence Princesa do Solimões por 2 a 0 pelo Campeonato Amazonense

O jogo valia apenas três pontos pela segunda rodada do Barezão, mas a partida foi tão disputada quanto uma final 22/03/2017 às 22:12
Show fast0333
O jogo aconteceu no estádio Carlos Zamith. Foto: Antonio Lima
Camila Leonel Manaus

Com gols de Léo Guerreiro e Railson, o Fast Clube venceu o Princesa do Solimões por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus. O jogo valia apenas três pontos pela segunda rodada do Barezão, mas a partida foi tão disputada quanto uma final.

Com muitas faltas e cobranças para cima do juiz, Ivan Guimarães Júnior, que deu oito cartões amarelos ao longo do jogo. A partida começou movimentado com as duas equipes correndo bastante, porém, a movimentação do Fast era mais eficiente que a do Princesa do Solimões e logo o Tricolor de Aço dominou a partida.

O time do técnico Alberone, com suas linhas de defesa compactadas jogava pelo contra-ataque e com isso atraiu ainda mais o Fast para seu campo.  Com tanta gente na defesa para afastar o perigo, as jogadas de bola parada eram cada vez mais frequentes e Robinho aproveitava para mandar muitas bolas na área.       

 E foi numa dessas jogadas que o Fast abriu o placar. Aos 22 minutos, Railson cobrou da direita, Robinho cabeceou para área e Charles ajeitou para Leo Guerreiro completar para o gol.                                        O Princesa tentou reagir com Michel Parintins tentando cruzar, mas a zaga afastou. [

O Tubarão tentava sair, mas a bem postada zaga do Fast não deixava o time do Princesa crescer no jogo, pelo contrário, o time continuou no mesmo ritmo. E a pressão fastiana acabou forçando o erro do Princesa. Aos 46 minutos, Pastor foi tentar driblar na frente dá área, mas perdeu a bola, Railson pegou a sobra na frente da área e chutou para ampliar.    

No segundo tempo, Canhoto entrou no lugar de Clemilton e Dominique no lugar de Imperador e com isso o Princesa passou a ter mais posse de bola e mais chances de gol. Aos 20 minutos, Dominique chutou na entrada da área e a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, Getúlio cruzou na cabeça de Dominique, que mandou para fora mais uma vez.

 Do lado do Fast, Edinho Canutama entrou para dar velocidade ao time, que passou a apostar em jogadas de velocidade nos contra-ataques como os 28 minutos, quando o Fast ganhou uma bola no meio campo e Werley partiu sozinho em velocidade, mas concluiu mal.

 O jogo permaneceu nessa tônica, Princesa tentando descontar e aos 40 minutos quase conseguiu com Michell Parintins cobrando falta, mas Naylson defendeu. Dominique, aos 46, chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.          

 

 

Publicidade
Publicidade